Durante a missão, nos deparamos com questões sociais que carecem do apoio de mais pessoas para que o evangelho de Cristo se manifeste integralmente. Nas unidades socioeducativas, por exemplo, há centenas de adolescentes cujas famílias não possuem recursos para suprir suas necessidades de higiene pessoal. No início de outubro, Missões Rio, através da missionária Cristina Sant’Ana Neves, garantiu a chegada de doações aos internos.

Os produtos foram enviados carinhosamente pelas igrejas Comunidade Batista Vida, PIB Oiticica, PIB Nova Jerusalém, IB Ponte Preta em Queimados e pela União Feminina Missionária Batista Carioca, e encaminhados à unidade feminina Professor Antônio Carlos Gomes da Costa, na Ilha do Governador. Rolos de papel higiênico, sabonetes, absorventes, shampoo, escovas de dente foram alguns dos itens da lista. Somos gratos a estas igrejas e à UFMBC por essa atitude solidária.

Mais sobre o projeto

A capelania socioeducativa atua dentro da esfera da cultura, esporte e lazer. Por isso, não raras as vezes a missão se concretiza em cursos de música, rodas de leitura ou atividades esportivas. Durante as atividades, o evangelho vai sendo apresentado de forma clara e contextualizada, promovendo espaço para reflexão e debates.

Atualmente, existe a necessidade de 76 voluntários doando, pelo menos, duas horas por semana ao projeto. O cadastro de participação pode ser feito pelo link www.missoesrio.com.br/pam . No mesmo endereço, igrejas e pessoas físicas poderão optar por se tornarem mantenedores deste projeto.