No dia 25 de novembro celebramos os 20 anos da Igreja Evangélica no Evaristo de Moraes, projeto iniciado por missionários da Convenção Batista Carioca. Em 1997, a igreja dava seus primeiros passos com 20 internos convertidos e hoje, com a continuidade da capelania prisional, soma mais de 700 membros.

Pr Claudio – capelão prisional da Convenção Batista Carioca.

“São mais de vinte anos de história, em meio a lutas e aflições, muitas vitórias e muitos frutos para a glória de Deus!”, lembrou pr. Claudio Barreto, capelão da CBC. Prestigiaram a programação os membros da igreja, ex-internos, voluntários da capelania e outros detentos convidados.

Um dos pontos marcantes do culto foi a apresentação do Grupo Teatral Luz do Mundo, formado por detentos convertidos. O enredo apresentou a vida de um presidiário que é acompanhado por capelães, encerrando com seu novo nascimento em Cristo. O culto, de temática evangelística, resultou em cem novos presos desejosos em seguir no evangelho.

Segundo o pastor Claudio, além das novas conversões, já existe um grupo se preparando para ser batizado, que acontecerá em breve, na igreja da unidade. “Temos mais um grupo sendo preparado para o batismo e assim a Luz de Cristo avança em meio as trevas buscando e salvando os que caminhavam para a perdição!”

O aniversário da Igreja Evangélica Evaristo de Moraes contou com o apoio da Associação Luz da Liberdade, que doou tintas para a reforma do local de culto, e da Igreja Batista Atitude, que financiou o aluguel de cadeiras para a acomodação dos convidados.

 

Se você deseja apoiar este projeto, investindo financeiramente ou ajudando como voluntário, clique aqui.