Capelania Estudantil

Visão

Um ministério da CBC que visa capacitar pessoas para atuarem nas unidades escolares.

Missão

Capacitar as igrejas e profissionais da área de educação da CBC a atuarem nas unidades escolares no serviço de Capelania, prestando um apoio e assistência comprometidos com a visão da integralidade do ser humano (corpo, emoções, intelecto e espírito), sendo um trabalho de acolhimento e incentivo.

A Capelania Estudantil pretende contribuir de forma significativa para a melhoria das condições de aprendizagem, alcançando o estudante em seus momentos de crise, bem como auxiliá-lo no convívio com a família, com a comunidade escolar e com a sociedade.

Assim, buscamos: ministrar palavras de consolo, exortação e conforto para quem está passando por momentos de tensão e necessidade; encorajar o indivíduo a se fortalecer nos momentos de crise; trabalhar em conjunto com os coordenadores e orientadores da escola; compartilhar princípios de autoridade com pais, líderes e mestres; exortar com amor, sempre que necessário, dando orientação ao aluno sobre o procedimento que teve; ouvir as pessoas aflitas; ser um canal de mediação de conflitos e tensões; dar suporte espiritual à comunidade escolar; visitar enfermos e enlutados, bem como suas famílias, para consolo e evangelização; fazer uma ponte para uma igreja batista mais próxima.

Notícias e Publicações Relacionadas

Frutos da Capelania Estudantil

Duas pessoas, relacionadas ao Colégio Batista Shepard, foram batizadas no último domingo, na IB do Maracanã.

Material da campanha 2017

Você já pode baixar nossos materiais pelo canal Downloads. Antecipe o acesso aos recursos necessários para a realização do período promocional de Missões Rio.

Missionário

Pastor Celmir Guilherme

Pastor Celmir Guilherme

Capelania Estudantil 

Motivos  de oração

  • Que o Senhor  mande voluntários  para o trabalho que realizamos junto aos universitários da UERJ;
  • Pelos estudantes e seus  familiares  diante das dificuldades  que a pós-modernidade acarreta no meio estudantil;
  • Para que possamos  chegar  através  de voluntários nas Escolas Públicas da Cidade  do Rio de Janeiro;
  • Pelo trabalho  de Capelania no Colégio  Batista  Shepard  da CBC.