Como agência missionária dos batistas cariocas, sonhamos com um Rio de Janeiro aos pés de Cristo, vivendo o evangelho que transforma realidades, promove a paz e a verdadeira prosperidade. Afinal de contas, quem se sente bem ao ver nas ruas a miséria, a violência, a falta de compaixão e as mazelas de uma vida guiada pelo consumo? A questão é que, para mudar este quadro, precisamos unir nossos recursos, o humano e o financeiro, para que a esperança da glória seja conhecida.

Oferta de Campanha
Em 2016, nosso alvo é de 800 mil reais. Essa quantia é necessária para o sustento de todos os nossos projetos, missionários, compra de materiais de apoio e o equilíbrio financeiro do departamento missionário da CBC. Além disso, queremos ampliar as ações de capelania socioeducativa e, para isso, precisaremos de recursos para o desenvolvimento de atividades nas unidades de reclusão de menores. Se sua igreja já realizou a campanha de Missões Rio, e está sem o boleto da Oferta de Missões, pedimos que entre em contato através do e-mail evangelismoemissoes@batistacarioca.com.br ou pelo telefone (21) 2569-0988. Enviaremos uma segunda via para que sua igreja possa enviar essa oferta de amor.

Contribuindo com projetos/missionários específicos
Quando compartilhamos recursos nos tornamos parceiros de uma mesma missão. Em Missões Rio, essa parceria ocorre por meio do programa Parceiros na Ação Missionária (PAM). É um instrumento pelo qual cada crente, igreja ou empresa cristã pode ajudar mensalmente na manutenção de obreiros que estão no campo missionário, dedicando-se integralmente ao ministério de capelania.

A maneira mais simples de participar é visitando o site www.missoesrio.com.br e acessar o canal “PAM”. Lá o parceiro preencherá o formulário de participação, escolherá um projeto para o qual deseja contribuir e, automaticamente, já passa a se tornar um mantenedor desta obra. Após este procedimento, passará a receber, mensalmente, boletos para que sua contribuição seja enviada. Junto ao boleto irá uma carta da capelania escolhida, informando sobre os desafios da área e experiências missionárias.

Outra forma de participar é preencher um formulário impresso em um de nossos panfletos e enviar para o endereço da Convenção Batista Carioca – R. Senador Furtado, 12 – 20270-020 – Praça da Bandeira – Rio de Janeiro (RJ).

Crianças também podem ser parceiras
Estimular a contribuição infantil é desenvolver na criança um coração solidário. São muitas as histórias de pessoas que conheceram a obra missionária ainda criança e que decidiram em seus corações dedicar uma vida inteira ao resgate de vidas para Cristo. Apoiar a parceria infantil é educar e mostrar que o evangelho não é solitário e egoísta, mas se manifesta no Corpo de Cristo como expressão de unidade.

Mais que dinheiro
Recursos financeiros são importantes e todos sabemos disso, mas o que poucos sabem é que atenção e amizade são ainda melhores. Nosso objetivo, como agência missionária dos batistas cariocas, é fazer com que cada membro de nossas igrejas tenha o desejo de se relacionar com missões. Queremos pedir a você, promotor, que incentive sua igreja a visitar nossos projetos, que escreva para nossos missionários, deixando-os saber que há pessoas que se importam e que estão ao lado, sonhando com um Rio de Janeiro transformado.
Suas crianças também podem escrever cartinhas para nossa equipe. Explique a importância dessa atividade e aproveite a oportunidade para mostrar como é vital a presença do evangelho nos hospitais, presídios, unidades socioeducativas, escolas, no porto, junto aos enlutados e estrangeiros.