Como é bom ver a igreja de Cristo crescendo, mesmo em prisões. Vemos o amor de Cristo multiplicado em ações e isso é fruto do avanço missionário que, por meio dos batistas cariocas, trouxe o evangelho aos que estão encarcerados.

Neste mês tivemos muitas lutas e fomos abordados por um senhor muito alterado. Ele afirma que não cometeu nenhum crime, mas fez negócio com um suspeito investigado e foi preso preventivamente. Enquanto a justiça avalia a decisão, já se vão quase dois anos trancado. Sua maior dor é a falta que sente da família. Está há quase dois anos com o mesmo short e a mesma camisa, dependendo de ajuda de outros presos para manter sua higiene e saúde dentro de uma cela superlotada, quase sem água e há dias sem comer porque a quentinha chega azeda.

Este senhor desabou em nossos ombros a chorar compulsivamente, sem esperança e questionando até a existência de Deus. Nossa equipe o abraçou e fizemos recomendações aos internos convertidos para cuidarem dele, como sempre fazem com os necessitados. A presença de Deus através dos outros internos convertidos a Cristo evidencia poderosamente a esperança em Cristo ao multiplicar o amor de Deus, dividindo o que somos e temos para somar na vida dos diminuídos pela morte do pecado. Efésios 2.19 diz: “Portanto, vocês, os não judeus, não são mais estrangeiros nem visitantes. Agora vocês são cidadãos que pertencem ao povo de Deus e são membros da família dele.”

Nem toda semana podemos ver este senhor porque só cabem 250 no templo e temos cerca de 700 irmãos convertidos nesta unidade. No dia 26/05/2017 realizamos um culto na quadra desta Unidade Prisional e reunimos toda a igreja para comemorar o aniversário da equipe de louvor “Voluntários de Cristo”, formado na ocasião da inauguração do templo que completa 20 anos em novembro de 2017. No auditório, cerca de mil e quinhentos convidados entre internos, agentes religiosos e funcionários. A equipe de louvor apresentou onze composições próprias, deram testemunhos, a Palavra de Deus foi pregada e muitas vidas se entregaram a Cristo. O Diretor da Unidade estava presente, juntamente com o Coordenador de Segurança, para parabenizar a todos pelo trabalho desenvolvido. Grande foi nossa alegria em ver que o operador de som era o senhor que mencionamos. Com muita alegria nos abraçou e com um sorriso impossível de conter testemunhou de como é maravilhoso fazer parte da família de Deus!

Pelo direito à Esperança é que nos entregamos a Deus para servir, porque o justo viverá pela fé!

Galeria de Imagens

Ajude-nos em oração:
– Pedimos que sempre lembrem em oração de toda a nossa equipe de missionários;
– Por todos que foram alcançados por Cristo nas prisões, para que se cresçam na fé e frutifiquem em meio às lutas;
– Por todos os operadores do Sistema Prisional e autoridades responsáveis;
– Por maior unidade da igreja de Cristo, principalmente na obra missionária.