A Capelania Prisional da Convenção Batista Carioca tem 38 motivos para agradecer a Deus no mês de julho. No dia 26, foi realizada a cerimônia batismal de 38 vidas que confirmaram o desejo de seguir a Cristo. O grupo estava sendo preparado há pelo menos dois meses para este momento marcante. Foi um período de jejum e oração para que este dia chegasse sem maiores problemas junto ao sistema carcerário.

“Nossa equipe já testemunhou sobre vários destes irmãos que estão vivendo de modo digno do evangelho de Cristo e alguns deles já estão dando frutos para a glória de Deus!”, disse o missionário Claudio Barreto Francisco, que coordena a capelania em vários presídios no Rio de Janeiro.

Segundo o Pr. Claudio, o testemunho dos presidiários tem alcançado os servidores do sistema prisional. Eles estão se convertendo pela transformação do comportamento dos presos e pela mensagem pregada pela capelania, que em momentos específicos alcança carcereiros e demais profissionais do sistema penitenciário.
Apesar do avanço do evangelho nos presídios cariocas, fica o desafio de continuar apoiando nossos irmãos em suas necessidades. Na cadeia, existe a carência de material de higiene pessoal e roupas. Pedimos às igrejas e parceiros que se mobilizem para a arrecadação de donativos, de acordo com os seguintes itens:

– Sabonete branco;
– Creme dental;
– Papel higiênico;
– Absorvente íntimo;
– Barbeadores simples;
– Camisa branca (tipo Hering);
– Calças jeans;
– Chinelos brancos (tipo havaianas)

Além dos materiais já citados, sua igreja também pode ajudar com equipamentos de som que são utilizados nos cultos da capelania prisional. Atualmente, o trabalho em alguns presídios já está estruturado e permite o desenvolvimento de talentos na área da adoração e pregação do evangelho. “Precisamos de equipamentos de som que sejam bons. Realizamos cultos todos os dias e os equipamentos acabam sendo muito exigidos. Os que temos já tinham muito tempo de uso e já não estão suportando”, explica o Pr. Claudio.

Entre o material solicitado, estão: caixas amplificadas para guitarra, violões e teclados; cubos para contrabaixo; duas baterias completas; doze microfones com cabos ou sem fio; cabos P10 para instrumentos; caixas acústicas ou ativas; amplificadores e mesas. São três templos dentro de prisões, necessitando de sonorização.

Continue orando pela Capelania Prisional. As portas de nossos projetos estão abertas à visitação e apoio de voluntários. Se você deseja participar dessa obra, entre em contato conosco pelo e-mail evangelismoemissoes@batistacarioca.com.br ou faça uma parceria financeira, clicando aqui.