Compartilhando a verdadeira mensagem do Natal, voluntários da capelania hospitalar realizaram, na última terça-feira (21/12), uma festa que alegrou a tarde das crianças internadas no Hospital Federal do Andaraí (HFA).

Coordenados pela missionária Sandra Regina Marques, o grupo, que integrou fieis da Igreja Edificação em Cristo, de Belford Roxo, e Igreja Batista Restaurando Vidas, no Grajaú, distribuiu brinquedos na Pediatria, Centro de Tratamento de Queimados, Emergência e no pátio do Hospital. Além disso, os voluntários encenaram, cantaram e brincaram com os pacientes.

“Tanto os funcionários quanto as crianças se empolgaram com a festa. Foi muito importante para os pacientes e suas famílias, especialmente os que não poderão passar o Natal em casa”, afirmou Sandra, obreira cujo trabalho tem recebido a aprovação da unidade. A diretora do HFA, Maria Lúcia Feitosa, classificou o trabalho como “uma bênção”.

O Hospital Municipal de Piedade também foi abençoado com a presença dos batistas cariocas. Membros da Igreja Batista do Sampaio, liderados pelo Pr. Alexandre Leite, realizaram, no último domingo (17/12) uma apresentação musical aos pacientes e funcionários.

Membros da Igreja Batista do Sampaio durante apresentação no HMP.

O trabalho missionário no hospital de Piedade conta com a representação do capelão Pr. Miguel Kopanyshyn. Semanalmente, vidas são apoiadas com palavras de conforto e orações. Somado a ele estão voluntários, membros de igrejas que se dedicam parcialmente ao ministério.

Se você deseja participar da Capelania Hospitalar de Missões Rio, acesse www.missoesrio.com.br/pam . Ore, contribua e vá!