“E o que de mim, entre muitas testemunhas, ouviste, confia-o a homens fiéis, que sejam idôneos para também ensinarem os outros” (2Tm 2.2).

Por que você é precioso? O trabalho que você realiza se torna cada vez mais relevante para a obra missionária. Num passado muito recente, falava-se em tripé missionário: os que oravam, os que ofertavam e os que iam para os campos! Entretanto, além dos joelhos que se dobram, das mãos que ofertam e dos pés que vão, existem os lábios dos que mobilizam para obra missionária.

Qual seria o pé mais importante dessa “mesa” missionária? Se pensarmos numa orquestra, todos os instrumentos são importantes! É assim mesmo que acontece na economia do divino regente (o Espírito Santo): cada um é mais precioso naquilo para o qual ele tem desafiado o seu coração. Vida bem-sucedida é a gente estar aberto para cumprir o que ele tem para cada um de nós em cada etapa da nossa vida!

O texto de 1Sm 30.24 diz: ”E quem vos daria ouvidos nisso? Porque qual é a parte dos que desceram à peleja, tal também será a parte dos que ficaram com a bagagem; igualmente repartirão”. Todos somos vocacionados por Deus para uma tarefa e a cada um é dirigida a mesma palavra que está em 2Cr 15.7: “Mas esforçai-vos, e não desfaleçam as vossas mãos; porque a vossa obra tem uma recompensa”.

Com base no tema de Missões Rio para 2018 “Por uma vida missionária” e na divisa de 2Tm 2.2, o plano de Deus é que você seja um discípulo, que faça discípulos, que façam discípulos, até que Jesus volte ou que você vá ao encontre dele. É mister que você tenha uma consciência crescente do chamado de Deus para servi-lo; a convicção de uma jornada fiel neste ministério específico da mobilização missionária e a confiança de que Deus o orientará e lhe dará o poder do Espírito Santo no desenvolvimento desse ministério.

Nossa oração e expectativa é que você mantenha um excelente relacionamento com o seu pastor e com toda a liderança da igreja, fazendo deles verdadeiros parceiros de Deus, ao seu lado, na oração, no despertar de vocações, no levantamento de ofertas (Dia Especial e PAM Rio) e na mobilização de toda a igreja.

Com muita oração e gratidão, rogamos que Deus o abençoe.

Pr. Nilton Antonio de Souza
Diretor Geral da Convenção Batista Carioca