Os Embaixadores e as Mensageiras do Rei da PIB Vila Kennedy estão realizando uma campanha de arrecadação de doações de material de higiene pessoal e limpeza para as unidades prisionais alcançadas pelo trabalho de capelania de Missões Rio – o departamento de missões da Convenção Batista Carioca. Dessa forma, a igreja terá a oportunidade de levar compaixão e graça aos presidiários, sendo intermediada pelos capelães da CBC.

Os itens de limpeza e higiene pessoal atendem, especialmente, às necessidades dos internos convertidos que não possuem o apoio de suas famílias, seja por falta de recursos financeiros ou pela ausência dos mesmos. No processo de cumprimento de pena, estes materiais são essenciais para o mínimo de dignidade dessas vidas. As doações são distribuídas com toda a seriedade e funcionam também para a prevenção de doenças que se aproveitam dos ambientes insalubres.

O que você pode doar

Materiais necessários para a Capelania Prisional:

– Sabonete Branco ou transparentes (glicerina);
– Creme dental;
– Absorvente íntimo;
– Papel higiênico;
– Barbeadores simples;
– Camisa branca (tipo Hering);
– Calças jeans;
– Chinelos (tipo havaianas);
– Sabão em pó;
– Vassouras;
– Cobertores reciclados de solteiro;

“Pedimos ajuda porque os sabonetes precisam ser retirados da embalagem e acondicionados em sacos plásticos; os cremes dentais precisam ser retirados da caixa ficando somente o tubo; os absorventes retirados da embalagem, ficando somente o envelope interno; o sabão em pó também precisa ser retirado da embalagem original e acondicionado em sacos plásticos transparentes. Os outros itens seguem normalmente”, explicou o missionário Pr. Cláudio Barreto, que coordena a Capelania Prisional da CBC. Estes procedimentos são requisitos dos próprios presídios, que, se não observados, pode resultar no bloqueio dos donativos.

Sua doação testemunha da graça de Deus

O trabalho de capelania prisional da Convenção Batista Carioca tem sido referência para muitas igrejas dentro e fora da denominação. Hoje, em alguns presídios da cidade do Rio, há igrejas organizadas com membros ativos e focados no discipulado de vidas. Através dessas igrejas, lideradas pelos convertidos que cumprem pena, há apoio aos mais necessitados e, consequentemente, testemunho do amor de Cristo.

No contexto prisional, cabe aos capelães a formação continuada de liderança, o apoio espiritual aos novos na fé, o intercambio da igreja interna com a externa, a abertura de novas frentes missionárias, o apoio aos familiares dos presos e a reinserção de egressos – feita em parceria com a Associação Luz da Liberdade.

Incentivamos outras igrejas a realizarem em suas campanhas de missões urbanas ações como a da PIB Vila Kennedy. Dessa maneira, juntos, construiremos um estilo de vida missionário. Para mais informações, entre em contato com a Capelania Prisional através do e-mail prisional.cbc@gmail.com , ou pelo whatsapp (21)98184-7018.