Atendimentos sociais com foco na evangelização se tornaram uma das ações mais relevantes do trabalho de capelania no Hospital Federal do Andaraí. No dia 9 de agosto, no período da tarde, muitos homens foram alvo da graça de Deus por meio de serviços com foco no bem-estar e mensagens de esperança. Tais atividades fizeram parte de uma programação especial em comemoração ao Dia dos Pais.

O trabalho foi uma realização de todas as capelania que atuam no Hospital do Andaraí – entre elas, a de Missões Rio, em conjunto com a Comissão de Humanização. Cortes de cabelo, manicure, barbeiro, sorteios, distribuição de presentes e orientação jurídica foram os serviços prestados na ocasião. Os pais, representando pacientes e moradores da região, saíram felizes com os resultados.

“Os mesmos também receberam o devocional Bom Dia, Amigo e, no encerramento, tivemos um bolo com refrigerantes que foi oferecido para todos os presentes”, comentou a capelã Sandra Regina.
Além dos serviços, participações musicais, grupo de animação e mensagens inspirativas rechearam a tarde de homenagens aos pais. Entre os líderes presentes, destacamos a participação dos pastores José Profiro Filho, da IB do Sarapuí, e do pastor Davi Curty, da IB Suburbana. A Educadora Religiosa Dilaine de Oliveira, da IB Memorial da Tijuca também teve um importante papel na contação de histórias para crianças.

Parte dos voluntários que atuaram na programação.

A capelã também agradece a cada participante e cooperador que, de alguma forma, contribuiu para a realização dessa atividade. Os resultados falam por si. “Muitos funcionários elogiaram a iniciativa. Recebemos os parabéns da diretora do hospital e os pais ficaram muito gratos pelo presente recebido. Estamos felizes com tudo, muito felizes pelo que Deus está fazendo através de nós em nosso campo missionário”, concluiu a missionária Sandra.

Estamos lutando pela transformação do Rio de Janeiro. Participe conosco, apoiando este projeto. Clique aqui e seja um Parceiro na Ação Missionária.