O trabalho de Capelania Socioeducativa tem avançado bastante nos últimos meses. Nas unidades femininas, as oficinas de leitura e artesanato se tornaram ferramentas valiosas para a ressocialização e evangelização de meninas que cumprem medidas restritivas.

Na Ilha do Governador

“Temos feito leitura quase que exclusivamente na Bíblia e isso tem levado às meninas a um maior conhecimento sobre Deus e confronto com seus pecados”, afirmou a missionária Cristina Sant’Anna, que atua nas unidades da Ilha do Governador e Nilópolis.

De acordo com a capelã, o envolvimento no crime, questões emocionais relacionadas ao abandono familiar e, inclusive, automutilação, estão sendo tratados numa atividade onde as internas escrevem cartas para Deus. “Temos sido surpreendidas com os resultados. Deus é bom! Lindas cartas, na verdade lindas orações têm sido escritas e menos meninas têm aparecido com os braços cortados. Glórias a Deus!”, diz Cristina.

Em Nilópolis

No Centro de Recursos Integrados de Atendimento ao Adolescente de Nilópolis, o projeto ainda luta para conquistar a confiança das meninas. Atualmente, cinco internas aceitaram participar das atividades da capelania, com aconselhamentos e oficinas de confecção de almofadas e chaveiros.

“Foi gratificante, vê-las produzindo. Durante a produção destes artesanatos, temos a oportunidade de ouvi-las. Muitas são as histórias e marcas trazidas no coração destas adolescentes. Orem para que Deus seja o Senhor delas e limpe do rosto as lágrimas e as cure de todas as marcas.”

Funcionários também são valorizados

Entendendo que os funcionários do Degase também são alvo da graça de Deus, a capelã também realizou a entrega de presentes na semana do Dia dos Pais. Em nome da Convenção Batista Carioca, brindes com conselhos bíblicos foram distribuídos e a Palavra de Deus foi semeada a estes corações. “Sabemos que estes também precisam do amor de Deus. O trabalho deles é muito intenso e desgastante”.

Seja nosso parceiro

Você pode apoiar este projeto, sustentando financeiramente missionários, voluntariando-se, mobilizando sua igreja ou intercedendo. Acesse www.missoesrio.com.br/pam e preencha nosso formulário de parceria.