Pelo menos três cemitérios do Rio de Janeiro serão alcançados pela ação missionária prevista para esta sexta-feira, no Dia de Finados. As atividades de evangelização estão sendo coordenadas pela Capelania aos Enlutados da Convenção Batista Carioca, com o apoio de igrejas.

“Convocamos o Corpo de Cristo a obra missionária na sexta-feira, dia de finados. Pois é nosso dever chorar com os que choram e amparar vidas. Nós, capelães da Convenção Batista Carioca, estaremos realizando ações evangelísticas nos cemitérios em prol do Reino, por amor as pessoas e para a Glória de Deus!”, destacou o missionário Felipe da Conceição, em mensagem enviada pelo aplicativo WhatsApp.

Para participar, os interessados poderão realizar movimentos de oração em suas residências e igrejas, ou estarem presentes nos pontos de atividade missionária. São eles:

Botafogo
Hora: A partir das 08h30
Local: Portão principal do Cemitério São João Batista
Coordenação: Missionária Amariz Braz – (21)98739-6078.

Irajá
Hora: A partir das 6h
Local: Saída na Segunda Igreja Batista de Irajá
Coordenação: Pr. Nelson Cardoso – (21) 99161-3077.
Obs.: Haverá treinamento no dia 01/11 (quinta-feira), às 19h, na SIB Irajá – Rua Bacanga, 03 – Irajá. Rua ao lado do Guanabara Irajá.

Caju
Hora: A partir das 7h
Local: Primeira Igreja Batista do Caju – Rua Carlos Seidl 99 (ponto final das linhas de ônibus 209 e 906); ou a partir das 8h, dentro do cemitério São Francisco Xavier, na tenda do Amparo Pleno em Cristo.
Coordenação: Pastor Filipe – (21)98729-8700.

No ano passado, em uma ação semelhante, missionários e voluntários entregaram folhetos, distribuíram água e ofereceram serviços como aferição de pressão arterial em tendas instaladas em alguns cemitérios da cidade. A estratégia possibilitou aconselhamentos, encaminhamentos de pessoas atendidas a igrejas e a propagação da mensagem de Cristo.