Por Miguel Kopanyshyn

O desafio da obra missionária está em cada coração que deseja servir. Salvar pessoas para o reino de Deus requer uma dependência total do Espírito Santo, para que Ele atue de dentro para fora. Do coração de Deus para o coração daquele que deseja estar à disposição para trabalhar.

A Capelania Hospitalar no Rio de Janeiro é um ministério de conforto e consolo para aqueles que sofrem. A sua vida precisa estar conectada com a missão de Deus para salvação de vidas.
Em cada hospital do Rio de janeiros são em média de 2 a 5 mil funcionários trabalhando e de 5 a 20 mil pessoas mês passando por eles. É um gigantesco desafio missionário preparar líderes e igrejas para este trabalho de salvação de vidas.

Você é um missionário no Rio de Janeiro para alcançar estas pessoas que encontram-se no leito de dor. Muitos ali terão a última chance de conhecer Jesus através da mensagem que você levará para cada ser humano.

Missões está no coração de Deus para o nosso coração. Para tanto, precisamos alcançar esta cidade para o Senhor Jesus com toda ousadia.

Creio de todo coração que o Senhor da seara nos chama para esta obra conforme Mateus 9.35-38. “Clamai ao Senhor da seara que envie mais trabalhadores”.
O desejo do meu coração como missionário da Capelania Hospitalar da CBC é que tenhamos neste ano, um engajamento ainda muito maior das igrejas e líderes e confiar aos irmãos idôneos para dar continuidade ao trabalho.

Seja você a pessoa que Deus usará para esta gigantesca obra missionária. Seja um servo segundo o coração de Deus. Salmos 51.10 diz “Cria em mim, ó Deus, um coração puro e renova em mim um espírito inabalável”.

Que cada um de nós esteja conectado com a Missão de Deus para a salvação de vidas! Amém.

Pr. Miguel Jacob Mendes Kopanyshyn, formado pelo Seminário Teológico Batista do Sul do Brasil há 30 anos atua na Capelania Hospitalar. Atualmente coordena a Capelania Hospitalar da CBC. Membro da PIB em Jacarepaguá, casado, tem dois filhos e cursa o 8º período de Psicologia.