Na última sexta-feira (7), missionários e voluntários da Capelania Prisional da Convenção Batista Carioca entregou materiais de higiene pessoal às internas da Penitenciária Talavera Bruce, em Bangu. As doações foram resultado de uma iniciativa da Igreja Batista Novo Viver.

“Em novembro deste ano a imprensa noticiou a carência das mulheres que cumprem pena nesta Penitenciária, abandonadas pelo poder público e algumas até pela própria família. A Igreja cumpre a sua missão em ofertar o Evangelho e também oportunidade de um novo viver, materializando o amor do nosso Pai em forma de sabonetes, cremes dentais, absorventes higiênicos e medicamentos”, comentou o missionário Cláudio Barreto.

Entre a população carcerária feminina do Rio de Janeiro, há várias internas sem o mínimo de dignidade para o cumprimento de pena e, consequentemente, a possibilidade de ressocialização. Em algumas unidades, mulheres chegam a utilizar miolo de pão como absorventes. É um costume chocante, mas que prova a necessidade de apoio da igreja de Cristo.

Pela graça de Deus, atualmente existe uma igreja consolidada em boa parte das unidades onde atuam nossos capelães prisionais. Além do discipulado e aconselhamento realizado por estes missionários e seus voluntários, os próprios presos convertidos testemunham da graça de Deus e compartilham os bens que recebem em auxílio aos necessitados.

Queremos incentivar você a apoiar a Capelania Prisional da CBC. Acesse www.missoesrio.com.br/pam e faça uma parceria. Se preferir conhecer de perto este trabalho, agende uma visita ao campo missionário, entrando em contato pelo e-mail evangelismoemissoes@batistacarioca.com.br .