A Capelania Prisional da Convenção Batista Carioca esteve, nessa quinta-feira (31/01), dando assistência a mulheres que cumprem pena em regime fechado na Penitenciária Talavera Bruce, em Bangu, na zona Oeste do Rio de Janeiro.
Além da assistência espiritual, missionários da CBC entregaram doações que foram enviadas pelas igrejas PIB em Coqueiros e Igreja Batista da Liberdade. Há muitos anos essas igrejas têm contribuído com o ministério prisional e, por isso, têm permitido o alcance de vidas pelas demonstrações do amor de Deus.

De acordo com o coordenador da Capelania Prisional, Pr. Claudio Barreto, assim que chegaram ao presídio havia um ambiente de tensão entre as presas. Mas este clima foi amenizado com o gesto de amor das igrejas batistas.

“O clima estava tenso entre as mulheres presas. Algumas delas discutiam com as guardas quando chegamos. Todas foram encaminharas para o local de culto e foi difícil acalma-las. O Evangelho de Cristo foi anunciado com amor e autoridade, testemunhamos muitas conversões a Cristo, hoje foi dia de salvação neste lugar!”, comentou o missionário.

O trabalho de capelania acontece através do apoio de muitas mãos. São missionários, voluntários e igrejas que, juntos, formam uma onda de graça e misericórdia, levando as Boas Novas a quem já perdeu a esperança de uma nova vida.

Nosso apelo é que você continue apoiando este trabalho, seja orando, indo ao campo, ofertando ou mobilizando sua igreja. Acesse www.missoesrio.com.br/pam e seja um parceiro da Capelania Prisional – Missões Rio.