Capelania Esportiva

Visão

Criar um ambiente de relacionamento entre os ministérios esportivos das igrejas e congregações batistas do campo carioca.

Missão

Disseminar a pregação do evangelho através das ações dos ministérios esportivos missionários locais.

Desde que o futebol foi criado, o Brasil alcançou grande visibilidade pelo seu jeito alegre e pela qualidade na descoberta de novos talentos. Em qualquer lugar do mundo, se alguém chegar com a camisa da seleção brasileira de futebol consegue atrair a atenção e gerar relacionamentos.

Porém, o Brasil conseguiu descobrir talentos também em outros esportes, tais como: vôlei, judô, jiu-jtsu, natação, esportes paraolímpicos, entre outros.

As Olimpíadas, sendo sediadas no Brasil, são provas de que o país, já há algum tempo, deixou de ser um país apenas do futebol, mas tornou-se um país de todos os esportes.

Além do esporte, percebemos que no Brasil, existe uma grande facilidade de se organizar para momentos de lazer, também nas áreas profissional, eclesiástica ou pessoal.

Percebendo essas características do povo brasileiro, faz-se necessário que as igrejas batistas cariocas, a partir desta cultura própria, desenvolvam ferramentas para compartilhar as boas-novas de Jesus. E por entender assim, a Convenção Batista Carioca resolveu investir para que missionários se dediquem a essa temática. Esses missionários têm como atribuição elaborar, implementar e desenvolver capacitação, evangelização e discipulado através do esporte, colaborando para a formação e implementação de ministérios que usem a linguagem universal do esporte para a proclamação através da igreja local.

Áreas de atuação e apoio

DEGASE – Educandário Santo Expedito – Jovens de 17 a 21 anos – Futebol e handebol

Comunidade do São João – Futebol – Pré-adolescentes e adolescentes – 8 a 21 anos

Oswaldo Cruz – Judô – Adolescentes, Jovens e adultos

Notícias e Publicações Relacionadas

Vida transformada

Adolescente deixa unidade de socioeducação e tem vida transformada ao conhecer a Cristo.

Página 1 de 212

Missionários

PR. ULISSES SOUZA

PR. ULISSES SOUZA

Capelania Esportiva

PR. ANTÔNIO PAULO

PR. ANTÔNIO PAULO

Capelania Esportiva

Motivos de oração

Pelo trabalho no DEGASE – precisamos de muito suporte em oração.

Por mais irmãos que possam adotar financeiramente os missionários.

Para que mais professores de educação física e profissionais do esporte crentes em Cristo Jesus desejem se voluntariar para o campo missionário.

Pela preparação para a evangelização nas Olimpíadas.