Capelania Socioeducativa

Visão

Ser referência em atuação, capacitação e consultoria em capelania socioeducativa para as igrejas da Convenção Batista Carioca e demais igrejas cristãs da cidade do Rio de Janeiro.

Missão

Gerar parcerias com as igrejas da Convenção Batista Carioca e igrejas cristãs possibilitando crescimento e aperfeiçoamento na atuação direta e indireta em unidades socioeducativas do Rio de Janeiro.

Na realização do nosso trabalho missionário, junto à população socioeducativa do Rio de Janeiro, bem como às suas famílias e aos funcionários do sistema socioeducativo , buscaremos organizar congregações em todas as unidades  socioeducativas da cidade do Rio de Janeiro, bem como desenvolver um relacionamento constante com as diretorias e assistentes sociais dessas unidades.

Objetivamos também ampliar a atuação do trabalho de capelania socioeducativa e preparar grupos para evangelizar e discipular os internos, ao mesmo tempo em que estabeleceremos um relacionamento com as famílias visitadoras nos respectivos dias de visitas.

Pretendemos também disponibilizar, junto às associações de igrejas batistas cariocas, uma agenda de consultoria para as capelanias socioeducativas das igrejas.

Notícias e Publicações Relacionadas

Vida transformada

Adolescente deixa unidade de socioeducação e tem vida transformada ao conhecer a Cristo.

Investindo em vidas

Apesar das dificuldades no trabalho de socioeducação, que vão desde os problemas internos em cada unidade à insuficiente adesão de voluntários e apoio de igrejas, o trabalho segue alcançando vidas de adolescentes em situação de conflito com a lei. A missionária...

Página 1 de 212

Missionários

Pastor Juan Gonçalves

Pastor Juan Gonçalves

Capelania Socioeducativa

Cristina Sant'Anna

Cristina Sant'Anna

Capelania Socioeducativa

Motivos de oração:

Pelo alcance de meninos e meninas que cumprem medidas restritivas;

Pela saúde física e emocional dos missionários e voluntários;

Por mais voluntários dispostos a levar Cristo aos adolescentes infratores;

Pelo envolvimento das igrejas cariocas nesse ministério desafiador.