Como prerrogativa de trabalho, Missões Rio conta com o apoio de membros de igrejas para a realização da obra de evangelização na cidade. Entendemos que parte de nossa missão é viabilizar oportunidades e treinar vocacionados para que tenham condições de dar os primeiros passos ministeriais.

Atualmente, nossos projetos dividem-se em 8 capelanias (capelania é uma assistência religiosa e Social, prevista e garantida pela Constituição Federal de 1988, sob a Lei 6923 art. 5 e inciso VII). São elas:

• Socioeducativa
• Esportiva
• Prisional
• Aos enlutados
• Prevenção à Dependência Química
• Hospitalar
• Portuária
• Plantação de igrejas hispânicas

Juntas, as ações desenvolvidas em cada setor contribuem para o bem-estar social, o acesso à cultura e lazer, a redução da criminalidade, o apoio ao estrangeiro, além do amparo às necessidades espirituais e emocionais do ser humano. Levamos, acima de tudo, a esperança de um Rio transformado a partir de cada vida que teve contato com o amor de Cristo.

Apoio no campo
Você não precisa enfrentar longas distâncias para participar de um projeto missionário. Aqui no Rio, membros de igrejas podem visitar o campo missionário e apoiar obreiros em cada uma das oito capelanias. Você pode participar das visitas em presídios, hospitais, cemitérios, apoiando o trabalho na região portuária, em escolas, comunidades socialmente vulneráveis ou entre hispânicos que vivem no Rio. Sua participação gera uma oportunidade incrível de aprender nosso modo de operação em cada capelania. Isso por si só já é uma economia do tempo que uma pessoa perderia para aprender a comunicação do evangelho nesses ambientes.

Para isso, basta entrar em contato com um de nossos coordenadores:

Pr. Miguel Kopanyshyn – (21) 2569-0988 / (21) 9657-0198
Capelania Hospitalar

Pr. Claudio Barreto – (21) 2569-0988 / (21) 98184-7018
Capelania Prisional

Pr. Ulisses Torres – (21) 2569-0988 / (21) 97521-4851
Demais capelanias

Projetos especiais
Durante o feriado de Carnaval, Missões Rio realiza o tradicional Impacto evangelístico, que reúne membros de igrejas de todo o Brasil e do exterior. As ações acontecem por meio de abordagem direta, teatro e outras linguagens que buscam atrair a atenção de crianças, jovens e adultos. Todos os voluntários recebem treinamento e, com isso, podem viver o melhor de suas experiências missionárias, levando Cristo aos cariocas que vagam pelas regiões próximas ao sambódromo.

O Impacto também é uma ótima oportunidade para fazer amizades com pessoas que levam a sério a vocação. Esses relacionamentos formam uma rede social que pode gerar várias novas ações missionárias, com a vantagem de se ter em mãos o contato uma equipe de confiança.

Escola de Missões
A previsão é de que, até o final do ano de 2016, a Escola de Missões passe a ser a porta de entrada para missionários que desejam fazer parte do grupo efetivo de Missões Rio. O missionário efetivo é justamente o obreiro que é sustentado pelas ofertas enviadas à Convenção Batista Carioca, seja pelo Plano Cooperativo, Parceria na Ação Missionária (PAM), ou Oferta Especial – levantada no período da campanha de Missões Rio.

Este candidato deverá se enquadrar no seguinte perfil:

• Ser maior de 18 anos e está em dia com os compromissos legais do seu país;
• Ser membro de uma Igreja Batista da CBB;
• Ser indicado pela sua igreja através de carta de recomendação;
• Ter disponibilidade de participar de um treinamento de 1 ano de forma integral (3 meses de teoria e 6 meses de prática com 2 folgas semanais).