Palavra do Diretor Geral da CBC

UMA IGREJA PARA A CIDADE, LUZ PARA O RIO!

Vivemos tempos desafiadores para todas as pessoas! A pandemia causou grandes transformações na sociedade e no comportamento das pessoas. Muitos vivem sem uma referência positiva, sem consolo e sem esperança em suas vidas. Contudo, existe um povo que já recebeu de Deus bençãos sem medida e uma delas é a salvação eterna em Cristo Jesus. Esses somos eu e você e temos uma responsabilidade diante de nosso Pai Amado: compartilhar a razão da nossa esperança com cada pessoa que vive na Cidade do Rio de Janeiro. São milhões de pessoas a serem alcançadas!

A Campanha de Missões Rio 2023 vem trazer para você um desafio: fazer parte de uma igreja que não ignorou as necessidades de sua cidade, mas prega o evangelho anunciando a esperança em Cristo Jesus sem parar. O tema “Uma igreja para Cidade, Luz para o Rio” visa convocar cada batista carioca para assumir o seu papel diante da sociedade como um representante autêntico de Jesus nesta cidade maravilhosa que está perdida em meio às trevas do pecado e carece da libertação e transformação que somente Jesus Cristo pode operar!

Uma cidade que sofre o pavor da violência urbana, que vê o número de dependentes químicos aumentar, que vê a rede de prostituição, inclusive de prostituição infantil se fortalecer, que tem uma gigantesca população carcerária, que vê o controle social em mãos de grupos de traficantes ou milicianos, que teve seus direitos de cidadania sequestrados e que enfrenta uma diversidade de problemas e dores, precisa muito de esperança, consolo e libertação.

Pela graça de Deus, os missionários dos batistas cariocas estão atuando em toda a cidade, representando a sua igreja nos hospitais, presídios, universidades, cemitérios, instituições de ação socioeducativas, em comunidades carentes através do esporte e aconselhamento.

É um privilégio fazer parte do que Deus está fazendo em nossa cidade. As igrejas unidas com o foco em Jesus, Autor e Consumador da nossa fé, serão instrumentos nas mãos divinas para causar verdadeira transformação em nossa cidade!

Por isso, você é convocado a mobilizar os membros de sua igreja para uma grande onda de salvação de vidas e consolidação da fé cristã.

Uma igreja para a Cidade, Luz para o Rio é o que devemos ser enquanto aqui estivermos.

Pr.Davidson Pereira de Freitas
Diretor Geral da Convenção Batista Carioca