Levar uma palavra de amor e esperança aos enfermos é muitas vezes lidar com a iminência da perda. A história abaixo retrata, de forma singular, essa sensação. Na vida, pessoas precisam partir e não podemos perder a oportunidade de falar de Cristo.

Durante mais um dia de trabalho, a missionária Ezia Louzada encontrou uma jovem aflita. Sua tristeza ultrapassava os motivos da condição física de seu pai. Ela sabia que a alma de seu progenitor corria o risco de se perder para sempre por não reconhecer Jesus como seu salvador. “Era pai e esposo exemplar, respeitado pelos vizinhos e colegas de trabalho, mas nada disso importava para ela nesse momento crítico da enfermidade”, afirmou a missionária. Segundo os médicos, o tempo de vida estava findando. Como serva do Senhor, Ezia não suportou a ideia da partida deste homem sem Cristo.

“Ouvi seu desabafo, orei e pedi sabedoria para falar do Amor de Deus, visto que não se comunicava mais verbalmente. Olhei firme em seus olhos e disse-lhe que Jesus o amava de uma forma como ninguém nunca o havia amado. Exaltei suas qualidades mas disse que elas não eram o suficiente para lhe garantir a eternidade. Orei e perguntei-lhe se naquele momento ele decidia receber Jesus como seu único Salvador”.

Duas lágrimas surgiram. Ele olhou para a filha, depois para a missionária. Sorriu e positivamente fez um gesto com a cabeça. O momento foi selado com uma oração. Sua filha ficou grata pelo agir do Senhor e feliz por saber que um dia irá se encontrar com seu querido pai no céu.

As Boas Novas, comunicadas no momento crucial, transformaram para sempre a vida desse senhor. O fato não apenas exemplifica, mas traduz a importância da assistência espiritual aos enfermos. Agradecemos a você, que de alguma maneira faz parte deste ministério. Suas ofertas e orações fazem a diferença.

Os projetos de Capelania Hospitalar continuam de portas abertas para a participação de voluntários. Se você deseja conhecer de perto essa oportunidade de evangelização, atuando como voluntário, intercessor ou mantenedor financeiro, clique e preencha nosso formulário de parceria.