Temos sido abençoados em nossas atividades dentro da Capelania Prisional. Nas unidades femininas – Instituto Penal Oscar Stevenson e Penitenciária Talavera Bruce – vemos o agir de Deus através de atitudes e iniciativas das irmãs. Uma das mais novas ideias foi a formação de grupos musicais que estão servindo em fidelidade nas programações que acontecem nas unidades.

Também é preciso crescer em conhecimento. A missionária Marilena Nascimento, capelã prisional da CBC, iniciou um novo estudo bíblico com as irmãs encarceradas, baseado na revista Sermão do Monte, de John Stott. O estudo foi uma solicitação das presas, que estão focadas em aprender mais de Cristo.

Também queremos agradecer a Deus pelas doações que chegam aos presídios. Uma das grandes doações que recebemos nas unidades femininas foi a de uma cadeira para higiene pessoal para uma interna com deficiência física. “A direção da unidade agradeceu através de uma carta, reconhecendo a soberania de Deus nos gestos de compaixão e generosidade dos membros das igrejas da Convenção Batista Carioca. A missionária Ézia Louzada foi a pessoa que intermediou a doação”, explicou a missionária Marilena. Recebemos ainda cobertores e absorventes. Ambos itens importantes e escassos no contexto prisional.

Nas unidades masculinas, precisamos agradecer a Deus pelo bom testemunho dado pelos nossos irmãos. O Nome do Senhor tem sido glorificado através de depoimentos que temos recebido das autoridades que coordenam estas unidades, sobre o bom comportamento deles e a visível transformação que tem impactado até pessoas incrédulas.

“O que também nos alegrou sobremaneira foi conhecer a família de um grande número de internos, muitos expressaram extrema gratidão por verem a transformação na vida deles. Andávamos de mesa em mesa e éramos abordados por muitos que queriam nos apresentar às suas famílias e mostrar os frutos do Espírito Santo e o que Deus tem realizado em suas vidas”, disse o missionário Pr. Claudio Barreto, que coordena a Capelania Prisional na CBC.

Continuamos a contar com o seu apoio, seja orando, ofertando ou apoiando aqui no campo missionário. Esperamos que este contato com a obra missionária no Rio venha edificar sua fé.