O departamento de missões da Convenção Batista Carioca está a todo vapor com o projeto que vai marcar o carnaval carioca do próximo ano. Como parte dos eventos que promovem o Impacto de Carnaval 2017, Missões Rio, com o apoio da liderança voluntária do projeto, realizou, na última noite de sábado, um culto de clamor e adoração a Deus, contando com a presença de jovens de várias regiões do estado do Rio de Janeiro.

A programação, que foi o primeiro encontro pré-impacto, teve o apoio do ministério de jovens da Primeira Igreja Batista do Rio de Janeiro. A ambientação impecável e a participação dos grupos de louvor cooperaram com os momentos de clamor pelos missionários que atuam na cidade, através dos ministérios de capelania, e com as orações em favor da manifestação do Espírito Santo nos dias 24 a 28 de fevereiro, período quando o Impacto acontecerá.

Quem foi ao evento pôde ouvir sobre os desafios da evangelização no período da “festa da carne”, e conhecer os verdadeiros milagres que Deus fez na vida de quem decidiu entregar-se a Cristo nas abordagens de rua.

A mensagem da noite, ministrada pelo pastor e coordenador do Impacto, Miguel Kopanyshyn, enfatizou o amor que devemos sentir pelo próximo a partir de um olhar moldado por Cristo. “Eu preciso ver a glória de Deus refletida na sua vida, na sua casa, na sua vizinhança, onde você estiver. Não dá para fazer de conta. É preciso ser um cristão que mude vidas. O que é o trabalho do impacto? É resgatar vidas”.

Lembrando das experiências que já viveu em anos anteriores, Pr. Miguel afirmou ainda que existe uma falsa alegria durante os dias de carnaval e que só o poder de Deus pode ressignificar esse sentimento. “Há uma alegria falsa… Tanta dor, fome. Há pessoas que nem compram comida para dentro de casa, mas compram as vestimentas do carnaval. É assustador! Durante o impacto, nas ruas, quantas crianças são violentadas, machucadas por causa de um carnaval que afirmam trazer alegria!”, lembra o coordenador do Impacto.

A esperança
“Cristo em mim, esperança para o Rio”, o tema que conduziu a campanha de Missões Rio, continua sendo a ênfase missionária que norteará o impacto de 2017. Seguindo um modelo parecido com o do último ano, os voluntários poderão ser encaixados em equipes de intercessão ou abordagem direta, de acordo com o perfil e o desejo de cada um. Camisa, bolsa, squeeze, ventarola e folhetos serão as ferramentas de suporte durante a ação, além, é claro, de muita alegria e disposição!

Todo impactante, antes de ir para as ruas, passa por um período de treinamento. Nesta fase eles desenvolvem técnicas diferentes de evangelização, sendo supervisionados por líderes experientes que já vivenciaram as dificuldades da exposição da Palavra aos foliões e as alegrias da conversão de vidas.

Para 2017, espera-se a participação de mil voluntários, divididos entre abordagem de rua e intercessão. Além do acréscimo no número de vagas, outro diferencial para o próximo impacto será a formação de bases que recepcionarão impactantes. Ou seja, igrejas parceiras que hospedarão voluntários para uma melhor logística e cobertura de áreas que precisam ser fundamentalmente alcançadas. A equipe de intercessão funcionará 24h. Na base ou na rua, haverá uma movimentação constante de clamor pelos desafios que já são conhecidos e pelos que surgirão no decorrer do projeto.

As inscrições para o IMPACTO DE CARNAVAL 2017 já estão abertas pelo site www.impactodecarnaval.com.br , com lote promocional até o dia 30 de outubro. Garanta sua vaga!