As ações missionárias continuam em expansão, resultando no alcance de mais uma unidade de socioeducação. Dessa vez, meninos que cumprem medidas no CAI Baixada, em Belford Roxo, terão a oportunidade de conhecer o evangelho de Cristo.

Este avanço missionário é fruto da parceria de Missões Rio com o Degase. Como as atividades de capelania acontecem paralelamente a atividades esportivas e educativas, é possível investir na vida espiritual desses adolescentes. Embora muitos já tenham desistido das vidas que se encontram nessas unidades, Missões Rio entende que todos têm direito à esperança que é viver uma vida de acordo com os princípios do evangelho.

Quem assumiu essa missão foi o capelão e pastor Juan Gonçalves. Durante a primeira visita dele à unidade, já verificou uma triste realidade: “Algumas surpresas muito ruins foram constatadas ali. Entre elas,  meninos que, em algum momento, passaram por nossas igrejas e até foram Embaixadores do Rei. Outra situação muito triste foi o grande número de meninos que não recebem o apoio da família”, comentou Juan.

O grande desafio da capelania socioeducativa continua sendo o sustento de missionários e a participação de mais voluntários para o atendimento nas unidades. Segundo o planejamento para esta área, são necessários 4 missionários de tempo integral e 76 voluntários dedicando, pelo menos, 2h por semana aos trabalhos nas unidades. Em termos financeiros, 6 mil reais seriam suficientes para o sustento desses obreiros e a aquisição de materiais para as atividades realizadas.

Atualmente, o pastor Juan divide as atividades da Capelania Socioeducativa com a missionária Cristina Sant’Anna, que no momento está desfrutando o período de licença maternidade. Suas atribuições estão reduzidas à coordenação de voluntários e divulgação do Impacto de Carnaval, que acontece no final de fevereiro. As inscrições estão abertas pelo site www.impactodecarnaval.com.br .

Se você pode apoiar, de alguma forma, ou conhece alguém que possui este chamado para a socioeducação, pedimos que compartilhe essa visão e inscreva-se como voluntário em nosso site. Na mesma seção, você pode ajudar no sustento de missionários e projetos de socioeducação.