Por Ulisses Torres

Temos milhares de motivos para agradecer a Deus neste último mês. Além do dom da vida e da saúde, que nos possibilita atuar com vigor na coordenação de projetos que visam a transformação do Rio de Janeiro, temos a alegria de testemunhar o esforço de cada missionário, voluntário e igreja que tem dedicado parte de seu tempo na oração, diretamente em algum projeto ou com seus recursos financeiros. Este é o tripé que nos permite avançar e que resulta em honra para o nome de Cristo e sua igreja, como informarei a seguir.

No final do mês de maio, o estado, através da Secretaria de Educação do Rio de Janeiro, reconheceu o trabalho de Capelania Socioeducativa que desenvolvemos há cerca de quatro anos nas unidades do Degase com o prêmio Oscar Socioeducativo “Guri”. A cerimônia de premiação aconteceu no Museu do Amanhã e lá, na presença de outros premiados e autoridades, a ação dos evangélicos por meio da Convenção Batista Carioca foi honrada.

Ressalto que o trabalho começou em uma unidade e hoje atendemos cerca de sete unidades que abrigam adolescentes em conflito com a lei. Nossa meta é ampliar as ações da Capelania Socioeducativa para 13. Na foto acima, você confere a notícia da premiação no Diário Oficial.

Outro motivo de gratidão foi o Encontro de Promotores e Vocacionados em Missões Urbanas, que aconteceu também no final do mês de maio. No ano passado contávamos com cerca de 60 representantes de igrejas batistas cariocas, mas em 2017 registramos mais de 200 líderes. Acreditamos que isso seja reflexo do interesse de nossas igrejas em investir no evangelismo e discipulado de nossa cidade. Glórias a Deus por isso!

Nosso desejo, como Missões Rio, é jamais desistir e continuar participando dos planos de Deus para nossa Cidade Maravilhosa. Contamos com você nessa parceria e nos colocamos à disposição para apresentar em detalhes nossas propostas!

Ajude-nos em oração:
– Para que as igrejas possam se sentir estimuladas na realização da campanha de missões urbanas em suas comunidades;
– Que consigamos mais parceiros na área de oração e no sustento financeiro dos projetos missionários.