A missão de Deus é uma obra realizada por muitas mãos. Como agência missionária dos batistas cariocas, Missões Rio oferece um leque de oportunidades para quem precisa desenvolver a vocação ou deseja conhecer um pouco mais sobre as nossas áreas de atuação.

As vantagens de participar do nosso programa de voluntariado são, dentre outras, o fácil acesso ao campo missionário – já que tudo acontece bem aqui na cidade do Rio de Janeiro – e a oportunidade de conhecer pessoas que também respiram missões urbanas.

Projetos divididos em nove capelania

Esportiva
Atividades esportivas e o desejo de evangelizar é tudo o que você precisa para fazer parte deste programa de voluntariado. Você poderá assessorar a equipe de missionários ou, se for o caso, liderar um projeto missionário em sua própria igreja. Nós daremos todo o treinamento necessário para que isso aconteça e estaremos juntos em sistema de consultoria até que você se sinta seguro para caminhar com mais autonomia.

Prisional
Levar o amor de Cristo aos encarcerados pode ser a sua vocação ou a de muitas pessoas em sua igreja. Além de poder contribuir com o avanço do evangelho nos presídios do Rio, participando das atividades com nossos capelães, você também pode levar as necessidades sociais dos nossos irmãos presidiários à sua igreja. São necessidades como: produtos de higiene pessoal, literaturas, etc.

Socioeducativa
É preciso bom ânimo e disposição para participar do processo de evangelização de adolescentes que cumprem medidas restritivas. Geralmente a exposição dos princípios bíblicos acontece associada a atividades esportivas ou culturais. Se você tem algum talento esportivo ou desenvolve alguma atividade educativa e/ou cultural (curso profissionalizante, música, leitura, teatro, etc), então se enquadra no perfil de voluntariado dessa capelania.

Aos enlutados
Diante do luto, muitas pessoas precisam de uma palavra de conforto à luz das Escrituras. Precisamos de voluntários sensíveis e maduros, que saibam consolar corações aflitos. Mas não se preocupe, pois você será treinado e caminhará ao lado de nossos missionários, aprendendo a lidar com cada situação que venha surgir.

Estudantil
Escolas e universidades são grandes campos missionários no Rio. Se você é um estudante com visão missionária, poderá ser bastante útil a Deus como voluntário dessa capelania. Temos a estratégia certa para que você possa desenvolver um ótimo trabalho nesses ambientes.

Hospitalar
A cada ano mais igrejas percebem a necessidade de alcançar os enfermos hospitalizados. Ouvir, consolar e interceder são algumas atividades desenvolvidas por essa capelania. Você precisa saber o momento certo para falar sobre suas convicções de fé e promover a tranquilidade aos corações aflitos. Paciência é uma marca do voluntário hospitalar e o bom-senso uma virtude sempre desejada.

Portuária
Uma capelania que luta pelo bem-estar físico, emocional e espiritual dos marinheiros. É um trabalho muito específico pela necessidade da fluência na língua inglesa. Se você gosta de conhecer outras culturas, tem facilidade com a língua inglesa e deseja alcançar vidas para Cristo… Seja bem-vindo! Este é o seu lugar.

Prevenção à Dependência Química
Compartilhar informações de prevenção ao uso de drogas em escolas, igrejas e qualquer lugar que abra suas portas para a construção de uma consciência livre do uso de entorpecentes. Além de gerar informações voltadas à saúde e ao bem-estar social, o contato com pessoas gera oportunidades de evangelização ímpares.

Como se tornar um voluntário de Missões Rio

Acessando o site www.missoesrio.com.br/PAM , você deve escolher a opção “como voluntário” no campo “Desejo participar da obra de evangelização”. Em seguida, conclua o cadastro informando seus dados pessoais. Em poucos dias, você receberá um comunicado com informações sobre as necessidades do projeto de sua preferência, bem como instruções sobre o serviço voluntário que irá realizar.

Outra forma é falar com os coordenadores de projetos:

Capelania Hospitalar
Miguel Kopanishin
(21) 99657-0198

Capelania Prisional
Pr. Claudio Barreto
(21) 98184-7018

Demais capelanias
Pr. Ulisses Torres
(21) 97521-4851

Você também pode entrar em contato direto com o setor de Missões, pelo e-mail evangelismoemissoes@batistacarioca.com.br ou pelo telefone (21) 2569-0988.