O Movimento Braços Abertos, que reuniu organizações missionárias e igrejas para a proclamação do evangelho no período das Olimpíadas no Rio de Janeiro, lançou seu relatório final, com dados que trazem detalhes da grande operação missionária que marcou o ano de 2016.

O documento possui 24 páginas, com destaque para as ações realizadas e o legado construído a partir do relacionamento entre organizações e igrejas. “É possível, sim, fazer grandes coisas para Deus com poucos recursos financeiros e muitos corações unidos e disponíveis para servir e compartilhar o que possuem”, destaca o relatório na página 13.

As últimas páginas do Relatório Final MBA 2016 foram reservadas aos depoimentos de pessoas que estiveram engajadas na proposta. São pastores e líderes que deram suas vidas ao resgate de brasileiros e estrangeiros no Rio de Janeiro ao tempo em que foram agraciados com uma experiência missionária ímpar.

O Pastor Paulo Sieplim, da Igreja Batista Parque Curicica, no Rio de Janeiro, hospedou um grupo de voluntários do MBA e afirmar que foi um tempo singular. “Foi um privilégio ter compartilhado esse tempo com vocês porque, com certeza, não só o Reino de Deus cresceu, mas a gente também pôde, de alguma maneira, crescer com tudo isso”.

O Degase também recebeu equipes do MBA no período das Olimpíadas, mostrando que o Esporte, associado ao evangelho, é ferramenta de integração social. O relatório apresentou, na página 19, o depoimento de George Fox, coordenador de Educação, Cultura, Esporte e Lazer do Degase, que ressaltou a importância do trabalho da Convenção Batista Carioca no ambiente de ressocialização. “Tem colaborado com praticamente todas as unidades da capital, especialmente porque não se trata de uma atividade isolada. Tem um objetivo muito claro e nos ajuda na aplicação desses conceitos [ressignificação dos valores do ser humano]”.

Baixe o relatório completo em PDF e conheça detalhes do Movimento Braços Abertos.