Lutar pelo direito à esperança é viver pela fé, defendendo valores em meio ao caos social e ético pelo qual passamos. A Capelania de Prevenção à Dependência Química luta pela sociedade do amanhã, alertando crianças e adolescentes para o perigo das drogas. Essa batalha é de todos nós e, portanto, necessita da nossa intervenção. Abaixo, você lerá a experiência do missionário Ronaldo Freitas, representando esta capelania.

Nesse mês de setembro, com a visita a três escola e com quatro palestras, podemos dizer que cerca de 270 jovens foram alcançados com uma palavra de libertação do mundo das drogas. Glória a Deus!

No Colégio Estadual Jornalista Rodolfo Fernandes, no conjunto de favelas de Costa Barros, 126 jovens do ensino médio ouviram uma palavra sobre dependência, tolerância, malefícios, como evitar e como sair do mundo das drogas. Já na Escola Municipal Escultor Heitor Leão Velloso, em Pavuna, os alunos do oitavo e nono ano, somando 70 alunos, tiveram um encontro sobre as consequências do uso do álcool e do tabaco, além das drogas mais comuns em nossa cidade como o crack, maconha, cocaína….

E no Colégio Municipal José Pedro Varela, também em Pavuna, reunimos 75 alunos do quinto ano para uma conversa sobre o uso do álcool e do tabaco.

A Bíblia, em Provérbio 22 : 6, nos exorta a ensinar as crianças no caminho correto. É exatamente isso que nós estamos fazendo! Como é espantoso ver o olhar de uma criança sem Esperança! Como dói no coração um olhar sem perspectiva de vida! Em um momento precisei palestrar em espírito de oração, pois a dor no coração era muito grande pelo olhar de algumas crianças sem Esperança! Tive que pedir ajuda ao Espírito Santo para me ajudar a interceder por eles e ao mesmo tempo palestrar.

Mas o Deus a quem servimos nos surpreende a cada instante. No final dessa palestra, alguns jovens vieram até mim para conversarmos e, felizmente, pude orar por eles, interceder por suas vidas e chorar juntos.

Esta é uma obra que não pode parar! Este é o tempo de avançarmos! Este é o agora!

Ajude-nos em Oração:
– Ore por essa Capelania que está em fase de reformulação.
– Pelos professores e diretores que estão diretamente envolvidos na formação desses jovens e adolescentes.
– Para que o Espírito Santo toque intimamente no coração do povo batista, a fim de que sustentem essa obra, tanto em oração quanto em recursos!