Ninguém gosta de passar por problemas. Se Deus é Todo Poderoso e tem total capacidade de nos fazer desfrutar de uma vida repleta de bons momentos, por que não faz isso? Por que eu preciso passar por privações? O que Ele deseja me ensinar com isso? É difícil para nós compreendermos isso, pois, muitas vezes, encaramos o Evangelho como uma ferramenta que vai nos livrar dos momentos difíceis.

A Palavra de Deus nos dá a resposta de que precisamos: “Pois não nos pregamos a nós mesmos, mas a Jesus Cristo, o Senhor, e a nós como escravos de vocês, por amor de Jesus. Pois Deus que disse: “Das trevas resplandeça a luz”, ele mesmo brilhou em nossos corações, para iluminação do conhecimento da glória de Deus na face de Cristo. Mas temos esse tesouro em vasos de barro, para mostrar que este poder que a tudo excede provém de Deus, e não de nós.” – 2 Coríntios 4:5-7

Nós precisamos entender que o Evangelho não é sobre nós! Tudo tem a ver com Jesus! Nosso foco principal deve ser resplandecer essa luz que Ele mesmo manifesta! Precisamos fazê-lo conhecido!

Que possamos entender que o maior tesouro que temos (o Evangelho) está guardado em vasos de barro, que podem ser completamente moldados pelas mãos do Oleiro!

Que as nossas limitações estejam visíveis para Deus e para os nossos irmãos! Que possamos nos colocar à disposição do serviço do Senhor, participando de sua missão aqui na Terra.

Lembrando que, por mais que passemos por privações, por mais que sejamos humanos, frágeis e limitados, temos um Deus amoroso que zela por cada uma das nossas necessidades. Até porque: “De todos os lados somos pressionados, mas não desanimados; ficamos perplexos, mas não desesperados; somos perseguidos, mas não abandonados; abatidos, mas não destruídos. Trazemos sempre em nosso corpo o morrer de Jesus, para que a vida de Jesus também seja revelada em nosso corpo.” – 2 Coríntios 4:8-10

Que possamos ser moldados por Jesus!

Deus te abençoe e cuide de você!
Um abraço

Pr. Pablo Tavares
Missionário Estudantil