Nestes meses de junho, julho e agosto, como batistas cariocas, temos sido desafiados a pensar em unidade – unidade na fé. Nas igrejas que até a presente data tive o prazer de estar, presenciei lindas campanhas… estamos avançando.

Quero compartilhar com vocês duas experiências vivenciadas com diretores de unidades socioeducativas e como Deus tem conduzido a missão. Na unidade feminina de internação, estávamos a ponto de sermos descredenciados para atendimento durante a semana. Por sermos instituição religiosa, o atendimento costuma ser apenas um domingo por mês. Em conversa com Deus, disse: “Este trabalho é Teu, o Senhor é o nosso chefe e Senhor de todas as coisas, faça a Tua vontade!”. Ao chegar à unidade, no final de julho, uma das diretoras me chamou para conversar e pude ouvir dela sobre a relevância do nosso trabalho (enquanto apoio e incentivo à leitura e assistência religiosa) e ela mesma propôs um novo método de trabalho que, ao final, foi MARAVILHOSO para todas nós e cremos que para o Reino de Deus também. Acordamos todas as quartas-feiras, das 9h às 15h, podendo assim atender todas as adolescentes da unidade. Deus é incrível! Quando tudo parecia perdido, Ele mesmo foi e ajustou as coisas (Ele é, Ele está!).

Em outra experiência, a diretora de outra unidade – de semi-internação feminina – fechou as portas para o nosso atendimento, alegando não haver horário na grade para realizarmos um trabalho. Entrei em oração, esperei e, agora no início de agosto, voltei à unidade para uma conversa. Para a minha surpresa, a direção da unidade havia mudado e a nova diretora é uma pessoa que já conhece o nosso trabalho e, novamente, as portas se abriram.

Espero, em breve, poder mostrar a vocês fotos já do nosso trabalho nesta unidade. Deus tem guiado cada detalhe da missão, operando nos corações a favor da obra Dele e usando pessoas como vocês que somam forças para que adolescentes dentro do sistema continuem recebendo da fonte da vida que é Cristo.

Somos o povo escolhido por Deus para anunciar a mensagem da salvação em Cristo, vamos juntos avançar, sem desanimar! Juntos, todos juntos!

Sua vida é preciosa nesta engrenagem. Não desanime de promover, interceder, orar e investir em Missões Rio.

Forte abraço!
Missionária Cristina Sant’Ana – Missão Socioeducativa