Ontem , dia 27, a Capelania Socioeducativa registrou mais um avanço no trabalho realizado com internos do Educandário Santo Expedito, em Bangu, zona oeste do Rio de Janeiro. Cerca de 26 adolescentes participaram de uma cerimônia de formatura pela conclusão das oficinas de Violão, Flauta e Leitura.

Estiveram presentes familiares dos alunos, diretores da unidade, técnicos, agentes penitenciários e voluntários da capelania. Na ocasião aconteceu ainda o 1º Recital de Violão do da unidade. “Um trabalho lindo que foi coroado com a apresentação de duas músicas que falam do amor de Deus e das escolhas que valem a pena”, comentou Cristina, que na mesma data completava mais um ano de vida.

Houve ainda a apresentação dos alunos da oficina de leitura. Os adolescentes construíram uma autobiografia e compartilharam seus testemunhos de vida e sonhos para o futuro. Durante a apresentação, um momento especial: “O jovem Filipe (nome fictício) teve a oportunidade de pedir perdão à sua mãe que estava lá, conhecendo o sonho do filho que queria ser mecânico”. Outro interno confessou que estava cansado da vida do crime e que agora gostaria de dar orgulho aos pais, trabalhando com eles na lavoura.

Durante a cerimônia, três adolescentes tomaram a decisão de seguir a Cristo. André Justino Neves, o professor voluntário de violão e marido de Cristina, aproveitou a ocasião para explicar que apenas Cristo pode “libertar de todo laço do diabo”. O momento foi concluído com uma oração e muita alegria.

“Obrigada de coração pelas orações, apoio e confiança… Deus tem sido honrado. Continuem nos ajudando em oração. A minha oração é para que Jesus os recompense de maneira extraordinária. Muito obrigada”, concluiu a missionária, com o coração repleto de felicidade pelo crescimento deste projeto.

Se você deseja apoiar os projetos de Capelania Socioeducativa como voluntário, intercessor ou mantenedor, acesse aqui nosso formulário de parceria.