As atividades da Missão Prisional retornaram após um período de realinhamento estratégico. Além do pastor Laércio Oliveira, que há anos atua voluntariamente como capelão, aconselhando e apoiando os novos convertidos em presídios do Rio, agora faz parte da equipe o missionário em treinamento Igor Nogueira, que chegou para reforçar o trabalho.


Na última semana, os missionários entregaram doações na Penitenciária Talavera Bruce, unidade feminina em que os batistas marcam presença há alguns anos. Com o evangelho sendo pregado semanalmente, em palavras e gestos solidários que suprem as necessidades básicas das mulheres, o Espírito Santo tem tido liberdade para resgatar vidas marginalizadas.


Ao longo dos anos, uma das vidas alcançadas no Talavera Bruce foi a de Luzinete, que considera o trabalho realizado pelos missionários de fundamental importância. Ela acredita que a mulher que se tornou (conhecedora da Palavra), está intimamente relacionada à influência da Missão Prisional. Assim que recebeu sua liberdade, a Missão também apoiou seus primeiros passos “do lado de fora”, ajudando-a a localizar sua família.


Os números crescem


De acordo com dados divulgados pela Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap-RJ), em dez anos, o número de mulheres presas no Rio aumentou em 52,16%, totalizando 1.794 detentas em dezembro de 2019, em comparação com as 1.179 no mesmo mês de 2009. Para piorar a situação, grande parte da população carcerária feminina é formada por mães. Esse fator gera outro problema social que é a quebra de uma estrutura familiar mínima.


Em meio a esse cenário tenebroso, a Igreja precisa se levantar como luz e sal. Incentive sua liderança a apoiar Missões Rio neste desafio. Acesse www.missoesrio.com.br/missionarios e ajude o sustento de um missionário carioca.