Quero expressar minha alegria por mais uma vez poder relatar um pouco do que temos vivido no campo missionário. Primeiramente quero agradecer a Deus por estar me sustentando até aqui e agradecer também aos irmãos por intercederem pela minha vida, pelos motivos de oração que tenho colocado nesse relatório e por apoiar este ministério. Continuo em tratamento de saúde e estou apresentando uma melhora, graças a Deus. As orações dos irmãos nos fortalecem e movem o coração de Deus. Que Deus recompense com bênçãos sem medidas cada um de vocês.


A cada dia temos experimentado a bondade de Deus e não temos palavras para agradecer tamanho amor que nos alcançou e que nos motiva a levar esse amor a tantos que necessitam conhecer a Cristo e saber que Ele tem poder para solucionar todos os problemas por mais difíceis que sejam. Deus é bom em todo o tempo. Aleluia!

Tenho tido a oportunidade de presenciar o agir de Deus de maneira extraordinária na vida de muitos pacientes que tenho acompanhado. Foi assim com duas pacientes que acompanhei recentemente, que estavam na mesma enfermaria. Meu primeiro contato com elas foi interessante, pois, depois de me apresentar e dizer o que eu estava fazendo ali, elas disseram que recebiam a visita de bom grado e estavam precisando muito de oração.


A paciente D era evangélica e a paciente A era de outra religião. Pedi para que elas relatassem um pouco sobre o tratamento que estavam fazendo. D estava aflita, inquieta e muito chateada. A princípio não quis falar e pediu para eu fazer logo a oração. A falou brevemente. Comecei a conversar com elas, falei de situações difíceis que passamos e por mais difíceis que possam parecer e sem solução, Deus tem todo o poder para mudar o quadro. Fui conversando e aplicando a Palavra de Deus, coloquei um louvor no celular e elas gostaram muito.


D, que não queria falar no início, começou a abrir o coração. Falou o quanto estava angustiada, pois não estava tendo resposta para o seu problema. Ambas estavam internadas para fazer uma cirurgia pela terceira vez, por causa de situações anteriores a que foram submetidas, e não tiveram solução para o caso. Dá até para entender porque estavam tão apreensivas e ansiosas. Fiquei bastante tempo com essas pacientes, ouvindo seus relatos e queixas.


Há casos que acompanhamos e que não podemos ter pressa, mas, sim, oferecer uma assistência de qualidade, a fim de amenizar o quadro e levar esperança e paz para o aflito. Deus agiu poderosamente na vida dessas pacientes. Depois que orei por elas, D perguntou: alguém do hospital pediu para você vir aqui nos visitar? Respondi que não. Ela disse: Eu estava tão aflita que orei a Deus pedindo para Ele enviar “um anjo” com uma resposta para mim e Ele enviou a senhora. A senhora não imagina quanto a sua visita me fez tão bem e foi resposta de Deus para a minha vida.


A também falou o mesmo e elas me agradeceram muito. Eu disse que Deus sabia o quanto elas precisavam e me enviou até elas, que Ele é misericordioso e se compadece dos que sofrem. Ao me despedir, elas estavam bem diferentes do que antes, graças a Deus. Na outra semana, quando retornei para saber como elas estavam, qual não foi minha surpresa, elas estavam maravilhadas e muito agradecidas.


Elas disseram que, depois que saí de lá, em menos de uma semana o quadro mudou. Uma paz inundou aquele ambiente. O clima no andar era outro, a cirurgia de A tinha sido marcada, o médico foi conversar com D e muito mais! Glorifiquei a Deus com elas, pois Ele ouviu e atendeu o nosso clamor. Deus é bom. Oramos juntas pela cirurgia que elas iam fazer e mais uma vez elas me agradeceram e reconheceram a importância desse trabalho no hospital, principalmente para os pacientes que estão aflitos como elas estavam. Ambas fizeram a cirurgia, foram bem sucedidas e já receberam alta para honra e glória de Deus.


O Senhor deseja que nos coloquemos à disposição Dele para sermos usados como instrumentos em suas mãos, a fim de levarmos a mensagem que pode verdadeiramente trazer esperança para os perdidos e para os que estão sofrendo diante das aflições da vida.

Sandra Regina de Assis Marques
Missionária Hospitalar