Julho foi um mês de muitos desafios. Ainda sentimos os reflexos da pandemia e os navios, a partir deste período, estão começando a liberar os tripulantes para acessarem o porto e, assim, poderem tirar um tempo livre para relaxar e se divertirem no Centro de Atendimento ao Marinheiro da Stellas Maris, nossa organização parceira. Neste local, oferecemos internet gratuita, biblioteca, salão de jogos e alguns lanches para que eles escapem um pouco da rotina do navio.

Todo serviço que oferecemos é uma estratégia de evangelismo e relacionamento que abençoa a vida dos tripulantes. Para quem não se recorda, o nosso propósito no porto é atuar como uma organização humanitária que cuida do bem-estar dos tripulantes ao redor do mundo e, obviamente, aqui no porto do Rio.

Nos portos somos conhecidos mundialmente como Seamans Mission. Essa nomenclatura já vem carregada de autoridade em virtude dos trabalhos humanitários gratuitos. Essa estratégia tem sido uma grande ferramenta para propagação do evangelho.

Continue orando pela Missão Portuária, por novos voluntários, novas estratégias, minha família e meus estudos. Unidos, geraremos vidas.

Gilvan da Cunha – Missionário Portuário