Alcançar estrangeiros no Rio de Janeiro é uma missão especial. Em se tratando de hispânicos, são milhares aqui em busca de oportunidade. Alguns estão com suas famílias e outros estão sozinhos, mas em ambos os casos o papel da igreja é fundamental para o desenvolvimento de um ambiente de acolhimento e apoio, sobre as bases do Evangelho de Cristo.

Nossa missão é formar uma igreja hispânica forte, com líderes surgindo entre eles, em sistema de multiplicação. E no último mês tivemos a alegria de ver isso acontecendo na prática. “Em duas ocasiões, precisei estar com minha esposa, que não estava bem de saúde, e o trabalho foi liderado por eles. O culto ao senhor aconteceu independente da nossa presença e isso é motivo de muita alegria, pois sentimos que o trabalho está em pleno desenvolvimento”, comentou o pastor e missionário Eloy Gutierrez.

A igreja hispânica conta com cerca de 30 pessoas, entre adultos, jovens e crianças. Olhando para trás, vemos o quanto Deus já nos abençoou. “Lembro-me de quando orava a Deus por corações acolhedores e hoje vemos tantas vidas interessadas em ouvir e aprender sobre o Plano de Salvação e o importante papel de Cristo”.

Também é preciso agradecer as igrejas que estão apoiando este trabalho. No último mês, o projeto recebeu a visita de seis irmãos da Igreja Batista Missionária do Maracanã. Eles se dispuseram a se envolver com esta obra não apenas como voluntários, mas também como mantenedores.

Fica aqui o convite para que você também acompanhe de perto o projeto de Plantação de Igrejas Hispânicas.