Se você está caminhando pelo Rio durante este período dos Jogos Olímpicos é bem provável que tenha encontrado um dos grupos de evangelização ligados ao Movimento Braços Abertos – movimento que está levando a Palavra de Deus a turistas e comunidades do Rio de Janeiro. Trata-se da junção de organizações missionárias e igrejas de várias denominações que decidiram aproveitar esse momento ímpar na cidade para apresentar o amor de Cristo de maneira criativa, utilizando atividades artísticas, esporte e até mesmo a tradicional abordagem direta.

As atividades do Movimento Braços Abertos (MBA) começaram na última sexta-feira, quando voluntários realizaram a estratégia dos Festivais Comunitários em quatro pontos da cidade. A finalidade foi levar entretenimento sadio conjugado aos princípios bíblicos.

No sábado (6), mais treinamentos no período da manhã e, à noite, o Culto de Abertura do MBA, que aconteceu na Igreja Assembleia de Deus de Jacarepaguá, contando com a presença de voluntários do movimento e de líderes evangélicos do Rio. Representou a Convenção Batista Carioca o Pastor Ulisses Torres, também responsável pela mensagem da noite. Uma palavra contextualizada, baseada em 1 João 1: 7.

“Queremos servir os voluntários. Os pastores, as igrejas, as organizações…. queremos servi-los. E isso tem a ver com o nosso caráter. Por isso escolhi a mensagem baseada em 1 Jo 1: 7 . Confesso que, desde setembro de 2014, tenho buscado mais ao Senhor porque precisava de respostas no Senhor e por isso , todo mês, fizemos uma vigília. Foi incrível porque vimos várias denominações se juntando e questionando sobre como poderiam participar. Ninguém grande, mas o pessoal que realmente ama evangelizar. Percebemos que independente da denominação, a missão nos unia”, afirmou Ulisses, que também é coordenador de Missões Rio, o departamento missionário da Convenção Batista Carioca.

O movimento acontece diariamente em várias regiões do Rio. Apresentações artísticas, capoeira, dança… tudo para atrair a atenção de quem passa e deixar uma mensagem que preencha o vazio na alma de quem não conhece a Cristo. As organizações e igrejas do movimento atuam dentro da vocação para a qual foram chamadas e agregam novos voluntários identificados com os perfis de abordagem. Para a cobertura espiritual, o movimento preparou salas de oração que estão funcionando em pontos estratégicos da cidade. As salas estão abertas a visitas, onde intercessores poderão permanecer em oração durante o período de 1h ou mais.

O voluntário José Guilherme de Almeida, que acompanhou a Performance Shalom – Caminhada pela Paz, realizada neste domingo, na Praia de Copacabana, informou que cerca de 100 pessoas estavam envolvidas diretamente nesta ação. Empunhavam bandeiras de várias nações, alcançando um número incontável de pessoas que passavam pelo local. “Encontramos pessoas de diversas Nações. Estrangeiros que se identificaram com suas bandeiras e brasileiros que foram solidários à causa da paz, ou se juntando a nós em parte da caminhada, ou concordando com o que falávamos”.

O Movimento Braços Abertos é formado pelas seguintes organizações: OM Brasil, Atletas em Ação, Atletas de Cristo, JOCUM, Coalizão Brasileira de Esportes, Convenção Batista Carioca, Sara Nossa Terra, Comunidade Evangélica Jesus Vive, More Than Gold, Vida Relevante, Exército da Salvação, Sociedade Bíblica do Brasil, Jesus 4 All, Conexão Voluntários em Campo, JMM, Federação de Capoeira Cristã no RJ, Samaritan’s Feet, Assembleia de Deus em Jacarepaguá, Igreja Luterana Cristo Redentor, Fusion Brasil, Juventude Batista Carioca, Agência Malta e Reach Out 2016.

Para mais informações, acesse o site www.mba2016.com.br ou a fanpage facebook.com/movimentobracosabertos