Na última terça-feira, dez voluntários do Movimento Braços Abertos visitaram o projeto de capelania socioeducativa que acontece na unidade feminina do Degase, na Ilha do Governador, Rio de Janeiro (RJ).

Entre os voluntários estava a atleta Maria Cecília de Almeida Maia, a Ciça do Caratê, que além de outros títulos soma vitórias em três campeonatos mundiais. Ciça testemunhou às adolescentes sobre como Deus pode transformar vidas. Ela, que veio de uma família desestruturada e chegou a se envolver com as drogas, encontrou no Evangelho o amor que faltava. O esporte contribuiu para este processo de ressocialização e hoje é a principal ferramenta utilizada por Ciça para a evangelização de pessoas.

Após o testemunho da atleta, os voluntários realizaram um Dia de Beleza com as adolescentes. A estratégia teve como objetivo melhorar a autoestima e, ao mesmo tempo, conscientizar para uma vida mais próxima de Deus e sua Palavra. Ao tempo em que recebiam os cuidados estéticos, ouviam exemplos de superação e aprendiam como o amor de Deus pode transformar histórias.

A visita foi coordenada pela missionária Francine Barbosa que, além de atuar na Capelania de Prevenção à Dependência Química, tem somado ao ministério de socioeducação, aconselhamento meninas e apontando para um futuro de esperança ao lado de Cristo.

O trabalho também contou com a presença do coordenador de Educação, Cultura, Esporte e Lazer do Degase, George Fox. Satisfeito com a parceira da instituição com a Convenção Batista Carioca, ele declarou:

“O mais importante é que vocês colaboram com o cerne do objetivo das medidas socioeducativas. É o que o Degase percebe. Vocês nos ajudam muito na ressignificação dos valores do ser humano. Na questão do desenvolvimento humano isso é o mais importante. É o principal objetivo. Não só a CBC, mas principalmente ela que tem colaborado com praticamente todas as unidades da capital. Tem colaborado no processo especificamente porque não se trata de uma atividade isolada. Tem um objetivo muito claro e nos ajuda na aplicação desses conceitos. As unidades estão superlotadas e vocês colaboram imensamente, estando presentes como ações como essas, específicas, que trazem momentos de lazer, de troca de ideias e o contato com pessoas que, através da superação, ressignificaram suas vidas”.

Mais imagens da ação