Presença. Essa palavra especial pode resumir o trabalho desenvolvido pelos capelães hospitalares. Estar ao lado de pessoas que sofrem, amparando-as em suas dores e levando esperança, é o que torna o trabalho do capelão tão especial.

Marisa é uma dessas pessoas que estariam sozinhas sem a presença de um capelão. Paciente no Hospital do Andaraí, sem família ou amigos, ela tem recebido o apoio do missionário Jofre Luiz.
“Sua resignação me impressiona, assim como sua fé em Deus e a capacidade de resistência que a mesma proporciona. Por essa e por outras razões é que a capelania se faz presente, a fim de prestar o apoio espiritual, social e dizer: ‘Marisa, estamos com você’”, comenta o capelão hospitalar.

Em outro hospital, a missionária Ivoneide Nair da Silva, juntamente com uma equipe de voluntários, foi a presença de Deus personificada. Palavras de esperança e gestos de amor resultaram em salvação de vidas no Centro de Tratamento de Queimados dessa unidade.

Ivoneide contou que foi orientada a orar por cada leito da ala de pessoas que se recuperavam de queimaduras. Para alguns, seria a última chance de ouvir as boas novas de Cristo.
Naquela manhã foram seis decisões por Cristo. Um dos convertidos faleceu. “Partiu para eternidade com Cristo. Louvado seja Deus que tem nos permitido vivenciar experiências indescritíveis e tão gratificantes! Naquele dia foi uma alegria tão incrível naquele setor… as enfermeiras tão felizes e eufóricas que, por um momento, nem parecíamos estar naquele ambiente tão silencioso e frio. E nós saímos dali meio que sonhando e surpresas com o que Deus acabara de fazer”, disse Ivoneide.

Richard, outra vida assistida pelo trabalho da capelania hospitalar – dessa vez na pessoa da missionária Sandra Regina, precisava de um milagre. Só Deus poderia resolver o seu problema de saúde. Ele foi submetido a uma cirurgia de 14 horas e os médicos achavam que ele não suportaria.

Pela graça de Deus, não apenas suportou como está se recuperando bem. Não sente dores e já está começando a caminhar. “Ele mesmo confessou que não imaginava que fosse superar tudo o que passou e reconhece que só Deus tem poder para operar tamanha proeza na vida de uma pessoa”, lembra a capelã Sandra.

Richard está feliz e grato ao Senhor, confiante que em breve estará de alta e retornará às suas atividades. Ele teve suas esperanças renovadas através da manifestação do poder de Deus.

A assistência prestada pelos capelães da CBC é fruto de oração e da unidade dos batistas cariocas através da fidelidade no Plano Cooperativo e ofertas missionárias específicas. Incentive sua igreja a contribuir com o “dízimo dos dízimos” e a participar do programa Parceiros na Ação Missionária (PAM Rio). Para mais informações, entre em contato conosco pelo e-mail evangelismoemissoes@batistacarioca.com.br .