Não podemos deixar de expressar toda a nossa gratidão ao Senhor pelo que Ele tem realizado em nós e por nós. Estamos experimentando momentos especiais nesse ministério junto aos enlutados. Deus tem colocado diante de nós pessoas que perderam seus entes queridos e que necessitam de uma palavra de consolo para que possam se erguer novamente.

Ao longo de quatro anos de atuação em Capelania aos Enlutados, temos sentido falta de pessoas que possam se disponibilizar para a atuação nessa obra. O momento quando prestamos atendimento aos que sofrem tem sido bastante oportuno e de grande valia, pois estamos cientes de que essa é a vontade de Deus. E é por essa vontade que ganhamos pulso para conduzir aqueles que por ali passam, independente de suas religiões, a adorarem ao único Deus e Pai de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

Nos últimos meses, um de nossos capelães passou por uma experiência impactante. O pai de um de seus amigos havia se suicidado. A notícia tão trágica abalou a todos e ele foi desafiado a realizar uma cerimônia fúnebre com familiares e amigos do falecido. “Como eu sabia bem o terreno que iria pisar naquela manhã para ministrar a Palavra de Deus, fui com cautela e ousadia, pois conheço a conduta de alguns dos presentes que ali estariam. Fazendo uma autoanálise da cerimônia e de todo o ocorrido nela, digo que nesses anos de capelania junto aos enlutados foi, se não a melhor, uma das melhores cerimônias fúnebres que realizei”, comentou Filipe da Conceição.

O momento gerou oportunidade de um encontro com Deus através da mensagem proferida. Pessoas visivelmente comovidas e um amigo, que era bem fechado ao evangelho, comentou com outra pessoa que estava impactado com o trabalho realizado pela capelania aos enlutados. Ele havia percebido como era importante a assistência dada no momento mais difícil da vida: a perda de alguém que se ama.

“O que mais me deixou satisfeito em todo esse episódio foi que consegui falar do amor de Deus para pessoas que antes de minha conversão me influenciavam muito para escolhas erradas. Agora posso influencia-las através do evangelho”, concluiu Filipe.

Somos gratos aos Batistas Cariocas por suas orações, contribuições e contamos com o apoio pessoal. Esse é muito importante. Disponibilize parte do seu tempo, venha participar conosco nessa obra.
Também agradecemos às igrejas que enviam fielmente o Plano Cooperativo. Este plano é corresponsável pelo crescimento do trabalho missionário no Rio de Janeiro. Através dele missionários são sustentados e projetos consolidados.