O mês de dezembro foi período de encerramento das atividades anuais da Capelania Esportiva. Momento quando voluntários se preparam para renovar as forças e os missionários se preparam para planejar as atividades para 2017. Mas, apesar disso, foi um mês de consolidação de frutos.

A PIB de Sampaio, que é apoiada pelo trabalho da capelania, realizou um torneio interno para o encerramento do ano. Os vencedores tiveram direito a medalhas e troféu! “Foi emocionante ver a Igreja envolvida e servindo àqueles meninos com o amor de Deus”, comentou a missionária Carolina Bossois.

A Igreja, sob a liderança do Pr. Alexandre, proporcionou um café da manhã para os participantes do projeto e, depois, um almoço especial. Os meninos estavam felizes, recebendo instruções antes do torneio, participando de um período devocional com direito a filme sobre o Natal. Cada criança teve a oportunidade de ouvir o Plano de salvação e aprenderam o verdadeiro significado do Natal. A semente mais uma vez foi lançada em cada coração.

Apoio na socioeducação
A Capelania Esportiva também tem auxiliado o trabalho de socioeducação feminina no Degase. “A cada semana somos surpreendidos com a Graça de Deus na vida de cada menina atendida e trabalhada por nós através da Capelania Esportiva. A cada semana chegam novas meninas, com histórias marcadas de sofrimento e violência. Deus nos desafia a andar em fé e a não desistir de amar como Cristo amou!”, conta Carolina.

Na última semana de dezembro, após a devocional na quadra antes das atividades recreativas, três meninas tomaram a decisão por Jesus. Apesar de, segundo elas, não saberem como seria daquele momento em diante, estavam dispostas a terem suas atitudes mudadas por Cristo.

Em 2017. Missões Rio está ampliando a parceria com o Degase na unidade feminina Professor Antonio Carlos Gomes da Costa. Agora é possível investir mais um dia da semana na vida das socioeducandas. Esse acréscimo, apesar de ser mais uma oportunidade de falar do amor de Deus, requer a presença de voluntários que possam dedicar um período da semana ao trabalho missionário. Portanto, desafiamos você, professor(a) de educação física ou amante de esportes, que venha conosco contribuir com o processo de ressocialização dessas meninas. Acesse http://missoesrio.com.br/pam/ e, no campo “Desejo participar da obra de evangelização”, selecione a opção “como voluntário”.

Ajude-nos em Oração:
– Precisamos de novos mantenedores para que a linguagem esportiva continue contribuindo para a evangelização do Rio de Janeiro;
– Por igrejas que compreendam a importância do esporte no processo de resgate dos cariocas;
– Pela saúde dos missionários desta capelania.