Membros da Igreja Batista Itacuruçá visitaram, neste final de semana, o projeto da Missão aos Enlutados, no Caju, com o objetivo de apoiar a obra de evangelização na região. A visita foi guiada pelos missionários Pr. Filipe da Conceição e Fábio Rodrigues de Lima, que há alguns anos realizam o trabalho de capelania evangélica no cemitério São Francisco Xavier.

A visita foi uma iniciativa do grupo vocal Acappella, cujos integrantes entendem a importância da utilização de seus talentos no contexto missionário. Liderados pelo Pr. Marcelo Santos, capelão evangélico do Corpo de Bombeiros, eles tiveram a oportunidade de levar a mensagem do amor de Cristo através de canções em alguns sepultamentos. É a igreja local cada vez mais próxima de Missões Rio.

Canções como “Perto Estás”, que fala sobre os cuidados e a presença de Cristo em situações de dificuldades, e o hino “Segura na Mão de Deus”, conduziram corações enlutados a momentos de reflexão sobre a graça divina.

“Havia poucas pessoas no cemitério naquela tarde, mas foi uma rica oportunidade de servir. Só quem já passou pela dor da perda sabe como uma palavra de carinho e esperança é importante nesse momento. Eu me senti muito feliz em participar deste agir de Deus, na certeza de que a semente do evangelho foi plantada. Com certeza quero fazer isto mais vezes”, disse o Pr. Marcelo.

Além dos irmãos cantores, a IB Itacuruçá tem apoiado vários projetos pela cidade. Com frequência, é possível encontrar seus líderes apoiando Missões Rio em hospitais, presídios e outros pontos estratégicos. Se sua igreja ou grupo desejam fazer o mesmo, agende uma visita a um de nossos projetos pelo e-mail evangelismoemissoes@batistacarioca.com.br .

Irmãos participaram de sepultamentos, levando conforto e uma reflexão cristã aos corações enlutados.

Doar – assim como orar, ir e mobilizar – é parte importante para a obra missionária. Os recursos sustentam missionários e possibilitam o alcance de mais vidas. Se você se identifica com essa etapa da missão, Clique aqui e Doe para a Missão aos Enlutados.