Dois mil e dezenove foi um ano complicado para muitos, mas, ao olhar para trás, é possível agradecer a Deus pelo sustento e por seus feitos grandiosos. Na Missão Esportiva, por exemplo, foram mais de 500 pessoas alcançadas e discipuladas através de projetos em diversas localidades do Rio de Janeiro. Em outros trabalhos, como a Missão Socioeducativa, vemos sinais de transformação na vida de adolescentes que cumprem medidas restritivas. Isso mostra que, mesmo em meio às dificuldades, Deus continua trabalhando.

“Tivemos a alegria de coordenar 13 projetos sociais em lugares diferentes da nossa cidade, atendendo crianças, adolescentes, jovens e adultos que ultrapassam mais de 500 pessoas. Hoje são projetos de judô, jiu-jítsu, futebol, vôlei e basquete. Onde ministramos aulas esportivas e fazemos a capelania esportiva”, contou o pastor e coordenador da Missão Esportiva, Ulisses Torres.

Pr. Ulisses lembra que os projetos contam com a atuação de muitos líderes. São membros de igrejas que desejam cumprir a missão através da linguagem esportiva. Eles cumprem uma rotina semanal, doando uma parte de suas vidas para que Cristo seja proclamado.

Os ministérios esportivos, juntos, formam o Circuito Carioca de Qualidade de Vida. Uma rede que capacita e inspira líderes a implantarem trabalhos esportivos em suas igrejas. O objetivo é servir a Deus e à comunidade, integrando evangelização, esporte e lazer.

Novos sonhos

Na Missão Socioeducativa, a chegada de um novo ano inspirou adolescentes a refletirem sobre novos sonhos e metas para 2020. Através da Oficina de Leitura, as voluntárias Jacira Gonçalo e Flávia Santana mostraram que é necessário gerar e planejar as mudanças no interior, deixando de lado uma mente pequena e vazia.

“S. ,16 anos, tem um olhar totalmente sem esperança. É nítido ver o mar de sofrimento em seu rosto. Menina de poucas falas, armada o tempo todo e fria. Conforme fomos conversando sobre os nossos sonhos de criança, S. fazia questão de afirmar que nunca teve sonhos! Mas teve um momento que pedi para que elas escrevessem os seus sonhos e tudo aquilo que, no decorrer da caminhada delas, ouviram e que mataram os seus sonhos.
Ministramos ao coração delas e foi um momento de muito choro, tristeza, mas também de resgate de sonhos, de planos, de esperança. Jesus foi anunciado e a semente da esperança foi plantada no coração das meninas.”, contou a irmã Jacira.

É possível transformar

Em Missões Rio, é possível experimentar o agir de Deus no dia a dia da cidade. É possível sonhar com um Rio de Janeiro transformado. Faça parte desse sonho, entrando em contato pelo telefone (21) 2569-0988, e-mail evangelismoemissoes@batistacarioca.com.br ou pelo whatsapp (21) 98493-9127.