A Missão Esportiva tem, ao longo de sua existência, se preocupado com a formação de uma rede ministerial capaz de levar o amor de Cristo através de atividades físicas e aconselhamentos. Atualmente representada pelo pastor Antônio de Paula, igrejas podem garantir a crianças, jovens e adultos o contato com os valores do Reino ao tempo em que geram qualidade de vida.

Uma das grandes ações da Missão acontece em parceria com a Casacap, projeto social da 1ª Igreja Batista do Recreio. Atividades funcionais, defesa pessoal e capoeira são algumas das ferramentas utilizadas para a criação de um ambiente de relevância social e espiritual, onde o evangelho integral de Cristo ganha forma e atrai a comunidade local.

Para garantir a visão de crescimento, a Missão Esportiva vem ampliando o leque de atividades e, obviamente, a demanda por voluntários. Um dos novos projetos foca nos ciclistas amadores e já vem gerando uma agenda específica de passeios. Segundo o missionário Antônio, as atividades conectam famílias, aproximam pessoas e, consequentemente, proporcionam a formação de novas amizades. Esse viés relacional, explica o pastor, é a chave para a realização da missão e a formação de novos discípulos.

O projeto para ciclistas também abriu os olhos da Missão para uma nova oportunidade de ajuda à comunidade: uma oficina para bicicletas. A ideia é treinar jovens e adultos para que, a partir do desenvolvimento das habilidades em mecânica, tenham condições de gerar renda extra para suas famílias.

Se você entende a importância da Missão Esportiva e deseja apoiar financeiramente este ministério, acesse http://bit.ly/2XP8n40 . Para participar como voluntário ou intercessor, entre em contato com o missionário (21) 97633-0032 – whatsapp.