Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito. Efésios 6.18a
Nasci em um lar cristão. Desde cedo aprendi que deveria ter vida de oração e reconhecendo o Senhor como a principal fonte de motivação, pois é diante dele que levamos nossas petições, súplicas e clamor. Fazendo assim, o Espírito Santo nos impulsiona a orar pelas reais necessidades, pois elas surgem a todo instante.
Na área da saúde, é notório a falta de insumos que impede os profissionais de realizarem um trabalho de excelência. Percebo neles, muitas vezes, total insatisfação, inclusive por não receberem da direção do hospital o mínimo, como máscaras para o exercício de suas funções.
Tempos atrás, ao entrarmos na sala onde nos reunimos com a equipe de voluntários, havia excesso de água no chão, dificultando nossa movimentação; procuramos a pessoa responsável, a fim de nos ajudar, e ela, chateada, nos confidenciou que não possuía material adequado para tal função. Improvisou um pedaço de lençol e veria o que poderia fazer, a fim de nos atender. De boa vontade, procurou dar o seu melhor e desculpou-se pelo ocorrido. Ficamos imensamente agradecidos por seu empenho. Desde então, temos orado para que profissionais dessa área tenham o que precisam para executarem suas funções.
Não basta criticarmos e cruzarmos os braços, temos que prosseguir orando em todo o tempo. Em uma das unidades havia grande necessidade de climatização e, durante um ano, apresentamos essa necessidade a Deus. Ele nos respondeu, pois hoje, nesse hospital, pacientes e profissionais, em todas as enfermarias, desfrutam de um excelente ambiente totalmente climatizado.
Precisamos de um olhar de misericórdia para com a área da saúde, tanto da nossa cidade como do nosso país. Pacientes, cuidadores e profissionais de vários setores estão insatisfeitos com o sistema. Não nos esqueçamos de que nós, parentes e amigos, somos pacientes da rede pública ou privada de saúde.
Missionária Ézia Louzada
Missão Hospitalar