O ano de 2019 já está chegando ao fim e, no Rio de Janeiro, o Carnaval de 2020 já começa a ser idealizado. As escolas de samba já têm seus enredos definidos e os blocos e bandas já estão se preparando para iniciar suas atividades logo em janeiro.
De acordo com o livro dos recordes, o Carnaval do Rio é o maior do mundo. Neste ano, a prefeitura informou que tiveram cerca de 7 milhões de pessoas nas ruas da cidade durante os cinco dias de festa.
Sabe-se que, apesar de aparentar alegria aos participantes, essa visão é um tanto ilusória. As bebidas e drogas que permeiam a celebração tentam ofuscar o vazio interno que está presente na vida dos chamados ‘foliões’. Além disso, a euforia do momento aumentam os índices de acidentes, abusos e tragédias na cidade.
Quem Responderá?
O Impacto de Carnaval completará 25 anos em 2020 e tem como objetivo reunir cerca de 300 voluntários para trabalharem em prol de alcançar mais vidas para Cristo. Esses participantes poderão optar por integrar as equipes de evangelismo ou de oração, sabendo que ambas são de extrema importância para o desempenho da missão.
“O impacto de Carnaval é uma estratégia bem relevante para este tempo. A nossa cidade precisa da presença da igreja nesse período. Nós, como crentes em Jesus, precisamos testemunhar da graça e do amor de Cristo pois só ele liberta e traz a salvação ao ser humano”, afirmou o pastor Alex Romano, da Igreja Batista Jardim de Arimatéia (Mangueira), participante do Impacto de Carnaval de 2018.
Inscrições
Você pode fazer parte desta mobilização evangelística no Rio de Janeiro. As inscrições já estão abertas através do site: https://missoesrio.com.br/impacto-de-carnaval/. Aproveite para se inscrever durante a vigência do 1° lote, que encerra dia 31/12.