A trajetória de uma vida missionária traz inúmeras surpresas ao longo do percurso. No decorrer dessa caminhada, Deus concede a graça de ver frutos de sementes plantadas há muitos anos, frutos que permaneceram para a glória dele.
Enquanto realizava uma visita à PIB Jardim Guaratiba, o missionário hospitalar João Pereira da Silva Filho reconheceu um paciente que, no ano de 2018, havia sido desenganado pela medicina. Seu quadro era grave e acreditava-se que ele não sairia com vida ou, com no mínimo, muitas sequelas.
Naquela época, o missionário deixou uma palavra de conforto e apresentou o plano de salvação ao paciente, que decidiu-se por Cristo fazendo a seguinte oração: ” Eu estou imóvel nessa cama e diagnóstico de morte ou invalidez. Senhor, eu não tenho mais movimentos, estou quase cego… mas se o Senhor mudar a minha vida eu vou vivê-la para pregar sua Palavra e te servir !”
Surpreso e feliz com o reencontro, João comentou: ” Existem palavras que plantamos na vida das pessoas e vamos ver os frutos apenas lá na frente. Eu me lembro que, naquele dia, após a decisão dele, eu pedi que procurasse uma igreja para continuar a caminhada. Eu disse que aquele problema não seria de morte e que um dia iríamos nos reencontrar. Eu não lembrava mais disso, mas Deus não se esqueceu e marcou esse lindo encontro para hoje.”
João finaliza apelando aos vocacionados: “Não duvide do seu ministério, continue avante na sua missão, que Deus fará maravilhas através de você!”.
Contribua com a Missão Hospitalar. Acesse https://missoesrio.com.br/apoie e torne-se um Parceiro na Ação Missionária.